PplWare Mobile

Process Explorer 11.01

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro says:

    Vira o disco e toca o mesmo https://pplware.sapo.pt/?p=6446
    Tudo igual só muda a versão da 10.0 para a 10.01 nem sequer diz o que muda com a actualização.
    O sr. peopleware devia estar com sono e esqueceu-se com certeza 🙂

  2. Miguel Jeri says:

    Que há de novo nesta versão?

    A minha opinião: Eu quando vi o process explorer fiquei impressionado com grau de organização dos processos e utilidades. Uma das opções é colocá-lo como default, substituindo o task manager.

    Eu não aconselho esta última. Na maior parte das vezes que (pelo menos eu) chamo um gerenciador de processos é para matar um processo que está a bloquear o computador; ora o Process Explorer não é tão leve como o task manager (e mesmo este às vezes demora a aparecer) pelo que o resultado é outra dor de cabeça à espera que o Process Explorer apareça.

    Resumindo, é até muito bom para visualizar, mas em caso de “emergência” é mais viável o task manager do windows. Isto é a minha experiência pessoal.

    Cumps a todos

  3. peopleware says:

    Pedro não é a mesma coisa, esta actualização aparece pois foram corrigidos erros. A Microsoft não os reportou (acho eu) por isso não coloquei nada.

  4. Calaça says:

    Estes gajos olham para um site destes que é um (senão o melhor) dos melhores sites do país, mas estão sempre a tentar arranjar uma coisinha qualquer para criticar, sempre á procura de um deslize ou á procura de defeitos…tipicamente portugues.
    Meus senhores a crítica é saudavel e ajuda a melhorar muitas coisas, mas não é apontar o dedo a torto e a direito.
    Pplware continuem o bom trabalho.

  5. Paulo Neves says:

    Heia… nem de propósito!
    Ainda ontem estive mais de 4 horas a pesquisar e a ler quilómetros para tentar solucionar um problema no meu computador fixo, um amd 64 3500+.
    Após a instalação do Windows XP e respectivos drivers o CPU tinha uma taxa de utilização constante e acima de 80%, o que não é normal.
    Bem sendo assim resolvi procurar a causa deste problema… Farto de andar a fazer medições com o Everest e com o Gestor de tarefas do Windows, encontrei uma referência a este programa, onde era reportado para o facto de monitorizar os IRQ’s de hardware, onde me foi mostrado neste programa que era um IRQ (possível driver em conflito, mas por vias normais não se consegue ver qual será nem a sua visualização no Gestor de dispositivos) a causa do CPU Load tão alto.
    Para naõ deixar nenhumas dúvidas, recorri então a uma distribuíção linux em Live CD para verificar a taxa de utilização do CPU, e de facto era bem diferente do windows, ou seja, estava normal.

    Muito útil, de facto esta aplicação e muito mais detalhada que o Gestor de tarefas do Windows.
    Recomendo!

  6. Miguel Jeri says:

    @Calaça

    Espero não estar incluído no teu “estes gajos”. Apenas estranhei a ausência de novas utilidades na nova versão, entretanto explicada pelo pplware. De resto foi só o registo de uma experiência pessoal. Além disso a crítica do Pedro é perfeitamente aceitável, na minha opinião, mas pronto há sempre alguém com vontade de acusar o outro de ser “tipicamente português”.

    Cumps

  7. TopPlus says:

    @Miguel Jeri, a carapuça serviu-te ?,enfim…

    Magnífica esta aplicação, deste que Microsoft comprou a Systernals as ferramentas de IT melhoraram bastante, lembro-me do antigo process monitor, nem era assim que se chamava, era ridículo. Só é pena terem deixado cair o Winternals que dava pra arrancar um PC com Windows morto e tentar ressuscita-lo, deixo como alternativa o Ultimate Boot CD, Hirens boot cd ou o Trinity resource kit este ultimo um Linux kittado pra ressuscitar Windows.

    Hasta!!!!

  8. Miguel Jeri says:

    Caro TopPlus, com dois comentários sendo um deles meu era para quem então? 😉 Uma vez que fui dos dois únicos a comentar não me restou alternativa senão enfiá-la – e responder.

    Hasta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.