PplWare Mobile

Microsoft proíbe uso de aparelhos concorrentes na empresa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. jr says:

    A crise a chegar à Microsoft?

  2. Joao says:

    OMG!
    E viva á liberdade!

  3. 3biz says:

    Eu acho muito bem. Se eu tivesse uma fabrica de telemoveis nokia nao ia gostar de ver os funcionarios a comprarem Sony Ericsson.

    Ou escala mais pequena: se eu tivesse uma padaria nao gostava de ver os meus filhos a comprarem pão na casa ao lado.. :-p

    • Álvaro Anjos says:

      Não leves a mal, mas eu chamo a isso ditadura 🙁

      • francisco says:

        nao senhor.

        na minha empresa posso impor que toda a gente ande de fato, e tenha um iphone por exemplo. eu é que sei o que faço da minha empresa, o que quero para ela e a imagem que ela transpareca.

        ng tem que dizer que é ditatuda porque não é. são regras.

        • Álvaro Anjos says:

          Também existe limites para regras, não?

          • Lokier says:

            Desculpa-me mas ganha lá juizo, com o meu dinheiro (ganho com o suor do meu trabalho)eu compro o QUE EU QUISER e uso o que eu quiser.
            Daqui a pouco estás-me a dizer que se trabalha-se no mac (por exemplo) era obrigado a comer lá todos os dias. :S

          • Pedro says:

            No mac não te obrigam a comer lá, mas não te dão subsidio de refeição. Se quizeres comer, é la. Se não quizeres, não recebes por fora.

            A meu ver esta noticia esta muito sensionalista. A microsoft disse que não pagava, não disse que proibia. São coisas diferentes.

          • Paulo Pereira says:

            A microsoft não está a falar dos telemóveis pessoais mas sim os da empresa e daqueles a que paga as contas. Muitas empresas pagam contas em TLM que são da pessoa embora cartão da empresa. Ora com isto a microsoft está a fazer várias coisas: 1- compatibilidades de sistemas (apenas Mobile windows)
            2- Aumenta a venda dos seu sistema e reduz a dos concorrentes
            3- Os seus funcionários ficam a saber trabalhar bem nos seus sistemas e assim acabam por recomendar o seu uso (técnico da Microsoft e só sabe utilizar Nokia?!)
            4- Aumenta exposição do seu sistema e evita críticas maldosas (imaginem uma foto da mulher com um iphone… )… nos EUA dava logo publicidade prime time.

            Querem outro? comprem!
            Ditadura? Oh meus amigos.. comecem a trabalhar e depois falamos!

          • zbrix says:

            pois e ele com o dinheiro dele paga a quem ele quiser…

        • 3biz says:

          eu até diria que não comprar produtos apple revela algum respeito pela empresa que os emprega..

          • CarlosMC says:

            Se calhar, então, começavam por acabar com o Office para Mac (assim como desincentivo ao seu uso), não…?

        • Pedro says:

          Epa na tua empresa até é aceitavel, agora com os filhos… Se os filhos e os funcionários escolhem a concorrencia significa que os produtos da empresa do “pai” não são assim tão bons!

        • UKN says:

          Se algum dia fores patrão de alguém vais ter as costas largas a pensar assim ..

        • dajosova says:

          Se tem uma empresa e essa mentalidade… então só me resta desejar boa sorte!

          Por isso há uma grande diferença entre chefiar e liderar!!!

        • Patricia Poeiras says:

          desde que pagues os iphones

      • killer says:

        A nivel da padaria…bem não sejamos tão extremistas, mas em relação ao mundo dos negocios…. faz todo o sentido!

        Quem chama isto ditadura, pergunto, quem é que gosta de perder dinheiro?

      • Mrodrigues says:

        Eu também concordo com a política adoptada pela microsoft… e segundo os meus padrões nada tem a ver com a ditatura, se é a empresa que paga tem o direito de escolher… ou então qualquer dia estariam os programadores da Microsoft a trabalhar com MacsPRO que a microsoft iria ter que pagar ?!?!?

    • kincas says:

      A M$ não fabrica NENHUM telemóvel.

    • António says:

      Não concordo com a medida. Não a classificaria de ditadura, e sim, o dono da empresa tem o direito de fazer o que quer da empresa, mas isto não se trata de concorrência. Talvez de falta de inovação.( Já que os preoductos da apple são melhores e fazem coisas que a microsoft não é capaz de fazer, vamos proibir para dar uma motivação extra aos nossos funcionários para criarem productos semelhantes. ) São estratégias, mas não continua a deixar de ser uma medida quase de desespero e de falta de respeito pela liberdade de escolha dos funcionários. Estamos a ver corporações a obrigar determinadas aquisições e a proibir outras. Eu tenho uma empresa, posso proibir a utilização de certos produtos em horas do expediente, mas continuo a ser uma empresa inserida num país com regras que tenho de respeitar…
      Polémica no minimo estas normas…
      Abraço

      • bitandbyte says:

        Concordo plenamente!

        Quando os produtos não se vendem nem aos próprios funcionários, é porque alguma coisa está mal. Tão mal que foi necessário tomar medidas tão drásticas!!!!!!!

        Cumprimentos.

      • Alexx says:

        Só quero recomendar algum cuidado na extrapolação que o coitadito do SO da MS para telefones não faz coisas que o Sr maravilhas Ipod faz. Erro crasso. Quem utiliza e conhece os dois sistemas, sabe que algumas operações, simples, não são possíveis de fazer com o SO da maçã. Não chega apresentação, apenas apresentação. O valor deve estar lá e o windows mobile apesar das vicissitudes, continua a ser um bom sistema. Custe o custar a alguns …

    • FNP.PT says:

      E eu tenho um primo vendedor de automóveis, (carro distribuído pelo stand), que vende Renault. Já lhe disse para exigir, a bem da liberdade, que lhe entreguem um Volvo. Assim fez e vai andar de Transportes Públicos!

      • António says:

        Mas se o carro do teu primo fosse um volvo que ele comprou e se queria andar com ele, tinha a liberdade para isso. Tinha de lhe meter combustivel do seu bolso, mas tinha liberdade para isso.
        Nesta decisão não ponho em causa deixarem de pagar as contas de telefone. Caso isso poupe dinheiro muito fixe. Como disse o dono pode tomar essas decisões, e até pode proibir a utilização de equipamento com outros OS’s dentro de expediente. Mas agora proibir certos aparelhos aos funcionários, é uma medida repressora, a prova disso está nos filhos que são proibidos de utilizar outros aparelhos fora da marca MS. Tenham DÓ!
        Quanto ás potencialidades do OS mobile da MS não digo que seja inferior do ponto de vista de especificações, mas a mac apontou numa direcção: User Frendly é necessário que o softwear da Microsoft alcance esse patamar senão, para que é que eu quero um OS que seja capaz de fazer muita coisa se não consigo nem fazer 1/3?

    • R o B says:

      Ainda por cima tu é quem pagavas a factura do pão que os teus filhos iam comprar à padaria ao lado!

    • CarlosMC says:

      Ah é? Então, tu és português: só compras nacional (quando tens essa escolha)?

  4. grifo74 says:

    Porque será que os filhos não podem usar aparelhos da Apple? Terá o nosso amigo Bill medo de ser espiado, também????????

  5. Pingalhete says:

    bonito bonito era outras empresas poibirem o uso de produtos microsoft!!

    mais uma decisão da tanga da microsoft. Eles deviam era icentivar o uso de produtos da concorrância, podia ser que o pessoal da microsoft aprendesse qualquer coisa com eles!

  6. Olly says:

    Não sei se ria ou se chore…

  7. Fabio says:

    Ridiculo, quando o proprio Bill usa mac.

  8. Ramiro says:

    Isto não é nada do outro mundo.

    Ponto 1: Se a Microsoft paga as facturas dos funcionários tem mais que direito de controlar o tipo de equipamento que estes usam. Não se esqueçam que neste tipo de companhias grande parte do equipamento (laptops, telemóveis, etç e tal) é fornecido pelas próprias…

    Ponto 2: Seria muito má publicidade se os filhos do senhor Gates saíssem por aí a exibir equipamento Apple (ou outra marca rival qualquer). Além do mais, para que iriam eles gastar mais uns tostões (sim, porque um Iphone ou um Ipod fazem mossa até na conta de pessoas como o senhor Gates) quando podem ter equipamento de qualidade (opinião pessoal) de graça?

    • MwS says:

      Completamente de acordo !

      Abraço

      • Lokier says:

        Completamente ridículo.

        • Rúben says:

          Imagina o dialogo, dois amigos encontram-se:
          “-Entao tudo bem? Está a trabalhar onde agora?”
          “Tudo e tu? Estou a trabalhar na Microsoft”

          a seguir toca o telemovel e o gajo que trabalha na Micro$oft saca de um iphone, se fosses tu o que pensavas?

          Trabalha na Microsoft e usa um iphone? :S ja não compro o tal tele com o Windows Mobile, para ele usar um iphone aquilo não deve valer nada.

          • CarlosMC says:

            Para o pessoal do marketing, até se compreende; agora, a factura é a das chamadas, não do telelé – é igual qq que seja a marca. É ridículo; patético, até!

    • Álvaro Anjos says:

      Qual seria o mal dos filhos do andarem a exibir produtos da concorrência, no meu ver seria um sinal que ele não temia as mesmas

      • Ramiro says:

        Seria o mesmo que ter empregadas numa loja da Zara a usar roupa da bershka, por exemplo.

        O exemplo tem que começar por nós próprios, neste caso pelo tio Bill…

        Além disso, e desviando-me um pouco do assunto, acho muito bem que o Gates imponha regras aos filhos; é muito fácil para miúdos na situação deles pensarem que podem ter e fazer tudo o que querem. Um pouco de frustração não lhes faz mal nenhum… 😉

        • bitandbyte says:

          infelizmente foi um mau exemplo visto que a zara e bershka fazem parte do mesmo grupo: INDITEX ( assim como Pull and Bear, Massimo Dutti, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe)

          😛

          Cumprimentos!

        • Gerardo says:

          Não, não era a mesma coisa, porque a bershka pertence ao grupo zara (Zara, Pull and Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe é tudo do mesmo dono, que infelismente não sou eu)

          Por isso para ser a mesma coisa a Apple tinha de ser da Microsoft 🙂

        • Ramiro says:

          😀 Confesso que não fazia ideia, mas não estou completamente errado:

          A Zara não publicita a Bershka tal como o Modelo não publicita o Continente.

          Dentro do mesmo grupo existem investidores que se associam apenas a uma marca e amigos, amigos, negócios à parte.
          Se a Zara abrir falência os investidores da Bershka vão para casa ao final do dia, vêem o jornal da TVI mais uma novelita ou outra e depois dormem como bebés, quem sabe, a sonhar com o lucro do dia seguinte.

          Visto isto, penso que o meu exemplo se aplica à situação; de qualquer forma vocês entenderam a ideia…

  9. OmeuNOME says:

    palhaçada!

    já não se é livre de usar aquilo que se gosta mais, ou aquilo que é melhor…

  10. Francisco says:

    se os aparelhos são oferecidos tudo bem

  11. Bruno Coimbra says:

    Isto nao tem nada haver com liberdade pessoal alias nem poem em causa se os funcionarios podem ou nao comprar productos de outras marcas…a microsoft simplesmente n pagará as suas facturas (beneficio nao um direito por parte dos trabalhadores), em mt empresas que decide o telemovel para o funcionario é a propria empresa que tem os contractos com TMN e Vodafone e afins portanto n venham ser mais papistas que o papa e dizer que isto é um atentado á liberdade pq é simplesmente gestao de uma empresa das dimensoes da Microsoft pq sim a crise chegou a todos,…

  12. A friend says:

    Quando o fanatismo vem de cima, nem tenho coragem de chamar Fanboys a mais ninguém… a partir de hoje são os seus disciplos!… 😀

    • Bruno Coimbra says:

      Acho que isto n é fanatismo simplesmente uma questao de justiça, se fosse com a apple ou com outra empresa qualquer eu diria exactamente o mesmo, quando vais a um loja de roupa por exemplo saccor quem la esta dentro n veste gant ou outra marca qualquer, sera que lhes estaoa retirar a liberdade de poderem vestir o que querem???? fanboys…sim pois claro

  13. Bruno Coimbra says:

    E em relaçao aos filhos do Bill Gates ele é pai e tem todo o direito de impor o que os filhos podem ou nao usar, todos os pais tem o direito de decidir o que é melhor para os filhos pelo menos ate aos 18 portanto mais uma vez n compliquem e façam disto mais uma teoria da conspiração.

    • A friend says:

      Isso é levar o fanatismo ao extremo… depois ao proibir aos filhos o fruto proibido, vai-se tornar o mais apetecido…. “Bill junior… ve pornografia, parte vidros, bebe até caires para o lado… agora não te metas é a consumir maçãs!!…” 😛

      Quanto à empresa, ainda se engole, porque eles é que pagam e se forem a comprar produtos da Microsoft há sempre uma retoma… (baseando-me na crise…)

  14. Canelas says:

    K usem os produtos da apple. A Liberdade é pra ser vivida.

  15. Henrique Morais says:

    “Esta medida faz parte do plano de redução de custos da Microsoft que deverá também cortar cinco mil postos de trabalho até Junho de 2010.”
    Não percebo como esta medida tem alguma coisa haver com a redução de custos.
    Mas verdade seja dita, se eu fosse um funcionario da microsoft, não iria ficar muito feliz com isto

  16. MRodrigues says:

    Acho muito bem que assim seja:
    1º – Obriga os funcionários a conviver com muito do software que programaram e provavelmente irão ver que poderia ter feito melhor, e é uma forma de juntar o útil ao agradável sendo que eles proprios serão os utilizadores…

    2º- O mais certo é a Microsoft ter desconto com os dispositivos windows MOBILE , LOGO é óbvio que esta prefere adquirir estes equipamentos face a outros, até porque é ela que vai pagar…

    Quando vejo pessoas a afirmar que isto é um atentado à liberdade enfim…no comments..

    “Olhe Sr. Presidente da Microsoft era para lhe informar que enquanto não tiver um MACPRO na minha secretária, não volto a trabalhar”
    É a mesma situação e agora já faz algum sentido?!?!

    Bem haja a todos 😀

  17. Ryan says:

    Quem paga sabe. Se vocês fossem donos de sei lá quê iriam fazer o mesmo. Os empregados podem não gostar mas têm de seguir a política da empresa. O que eles deveriam fazer é ao pessoal que tem produtos da concorrência deverão ser fornecidos produtos pela Microsoft.

  18. A friend says:

    As medidas da empresa, pelo que apresentam faz sentido e nem estão a proibir o uso de produtos não microsoft.. simplesmente não pagam a factura.. por isso a noticia está a ser sensacionalista porque eles não proibem o USO mas sim não pagam a factura…

    Mais uma vez prova o quao sensacionalistas são as noticias…

    Quanto ao William Gates aka Bill Gates proibir os filhos de usar produtos Apple é um bocado extremo…depois quando eles forem maiores e comprarem um Apple até parece que vai desiludir o Pai como se o filho andasse metido nas drogas e tal…

  19. MwS says:

    Oh nem vale apena discutir isto. Papa cheio de dinheiro os herdeiros não se importam por usar telemovel x,y,z !

    Quando o papa for de vela (nao desejo mal ao homenzinho) usam o que quiser e bem intenderem. Eu cá tenho que me contentar com um telemovel de 30 eurinhos e é se quero.

  20. Paulo Nunes says:

    É uma aberração falar-se em ditadura neste caso. Acho que cá em Portugal o estigma Salazar ainda está muito vivo. Mesmo no pessoal mais novo.
    Se eu tiver uma empresa e ter como regra os colaboradores utilizarem batas brancas (por exemplo, numa farmácia), é completamente absurdo falar-se de ditadura.
    Se o colaborador não concordar e não quiser seguir a política decidida pela gerência da empresa, tem sempre a hipótese de se despedir. Anarquia num empresa é que nunca funcionou nem funciona.

    Só quem nunca teve que se preocupar em pagar salários, impostos, segurança social, …, ao fim do mês é que não percebe isto.

  21. Kayn says:

    Não deixa de ser ditadura, independentemente dos motivos.

    Desde que ao menos minimizem os danos pagando o que eles querem que os funcionarios usem…

  22. Bónus says:

    Que ridículo!
    Oferecer produtos Microsoft aos funcionários tudo bem, agora proibir de usar os das outras marcas…

    • MwS says:

      Tens que ler melhor! Ninguem proibiu ninguem!

      Para uso da Empresa gasta-se o que a casa fabrica!

      Trabalho é trabalho cognac e cognac 😀

      • Bónus says:

        “(…)a empresa proíbe o iPhone ou o Blackberry aos seus funcionários(…)”
        Foi o que eu li.

        • MwS says:

          “(…a empresa proíbe o iPhone ou o Blackberry aos seus funcionários e vai deixar de pagar as facturas aos trabalhadores que usem aparelhos com um sistema operativo que não seja o Windows.)”

          Para te ajudar mais um bocadinho!
          A empresa deixa de pagar as facturas dos telefones dessas marcas que sejam utilizados para trabalho!

          O que tu fazes em casa não diz respeito ao Billinho!
          Para isso também descontava ordenado aos funcionários por eles comprarem maçãs!

  23. Joao c says:

    por um lado fica bem um funcionário não usar um equipamento de uma empresa concorrente – quando está no horário de serviço e dentro das suas instalações, mas por outro é um pouco estúpido proibir uma pessoa de usar o que quer que seja, convenhamos, a liberdade também existe.
    É mais uma da Microsoft para juntar à caixa:
    1ºBill Gates proíbe o filho de usar um iPod…
    2ºA Microsoft proíbe os funcionários de usarem o iPhone e Blackberry…
    Qual será a terceira: proibir os funcionários de comerem maçãs?
    lool

  24. Fernando_BR says:

    Microsoft Office para MAC

    http://www.microsoft.com/mac/products/Office2008/default.mspx

    Agora, proibir os filhos a usar é ridículo !!!

  25. Marcelo says:

    OFF-TOPIC

    O pessoal do Pplware poderia fazer uma pequena postagem a respeito do Opera Unite. Parece bem interessante essa nova feature do Opera 10.

    Pra quem estiver curioso, segue o link.
    http://unite.opera.com/

  26. Joratis says:

    Vamos lá esclarecer uma coisa. Se do que está a falar aqui são os “telemóveis da empresa”, acho que podem fazer o que bem lhes apetecer. Se calhar a noticia está um bocado confusa e não dá para perceber se esta “regra” se estende aos produtos pessoais (como telemóveis e computadores).

  27. Scirocco says:

    Sinceramente não percebo qual é o drama.
    Corrijam-me se estiver errado, mas ele só proibiu dentro da empresa, não quer dizer que os seus empregados quando estivessem fora não possam usar outro. E a questão é por causa dos telemóveis dos empregados terem SO da microsoft.
    Na fabrica onde o meu pai trabalha é proibido telemóveis com camera.
    Tudo bem que são limitações diferentes, mas não nenhuma ditadura imposta em nenhuma delas. São simplesmente regras.
    Em relação aos filhos dele, ele é que é o pai ele é que sabe, enquanto não atingirem a maturidade as regras são para se cumprir.
    Quando saírem de casa e casarem, eles é que sabem se querem os ipod’s ou os iphone’s. Quem paga as contas é ele ou melhor a empresa dele, por isso ele tem todo o direito de impor regras. Agora ditadura? Por favor…

  28. Emannxx says:

    Concordo minimamente com a medida… mas apenas dentro das instalações da Microsoft.

    Se fosse eu fazia o mesmo, a empresa tem o direito de não aceitar produtos da concorrência nas suas instalações. Alias, em relação ao Ipod, existe cura, o Zune que agora vai virar HD…

    Em relação ao Iphone… têm os HTC com win mobile que até são mais baratos… xP

  29. Jorge Rodrigues says:

    desculpem que desta vez não li os vossos posts..
    digo apenas o seguinte

    A M$ atingiu o cúmulo da estupidez, o da parvoíce e o do ridículo todos de uma vez… é sem dúvida assombroso….

    3 em 1… pior é muito difícil …

  30. VitorGGA says:

    Ahhhhh se o celular da M$ fosse massa igual o IPhone, e ahhhh se o Windows tivesse as capacidades do Linux ou mesmo do MAC, ahhhhhhh uhushusuhshuuhshsuhs

  31. aver says:

    “a empresa (Microsoft) proíbe o iPhone ou o Blackberry aos seus funcionários” – acho que é falso, não vi isso em mais lado nenhum, além da Agência Financeira que o post cita.

    “vai deixar de pagar as facturas aos trabalhadores que usem aparelhos com um sistema operativo que não seja o Windows”, para poupar dinheiro – isto vi amplamente escrito. Por acaso, na empresa onde trabalho paga-se (a alguns) as factura de telefone e de telemóvel, mas dentro de um dado plafond. Nada impede que no âmbito de uma redução de custos se deixe de pagar. Se vendêssemos Nokias se calhar só pagávamos facturas de comunicações de telemóveis Nokia.

    A primeira frase (que me parece falsa) é bem diferente da segunda (que me parece razoável). Juntar as duas a uma terceira – que os Gates não deixam os filhos usar iPods, não me parece razoável. Ser patrão e pai não são a mesma coisa.

  32. DNL says:

    Não acredito. E isto não é uma expressão qualquer para mostrar espanto.
    Não acredito mesmo no conteúdo noticioso deste artigo.

  33. darkblonde says:

    E a Microsoft não ganha guito a custa do iphones vendidos nem nada. Nao tem 50% das acçoes da apple?…

    • Pedro says:

      E 100% do McDonalds.

      Tanta asneira que se le aqui. Mas enfim, o tuga tem a mente pequena e só gosta de ler cabeçalhos.

      • viperbruno says:

        LOL Espero que nao estejam a falar a serio… LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLll

        • darkblonde says:

          a serio? então pesquisa rapaz quando o steve jobs voltou a apple, fez um acordo com a microsoft. A Microsoft e dona de 50% das acções da apple sem poder participar nas decisões, ou seja só tem direito ao lucro. Quem tem mente pequena é aquele que não sabe e não quer aprender.

    • Olly says:

      Não são 50%
      Mas possui, de facto, acções da Apple, segundo um artigo que li aquando dessa aquisição, as acções suficientes para poder utilizar as patentes da Apple sem ter de pagar “royalties”.

  34. Malamen says:

    Eles podem ter os aparelhos que quiserem… não o podem é usar no trabalho.

    Acho muito bem.

  35. Malamen says:

    A fonte da notícia está lá.

  36. Berto says:

    Acho que esta medida é tal e qual como a dos bancos obrigar a andar de fato, e o “casual friday” ser andar de blazer sem gravata.

    A unica diferença é que o fato já é algo instiuido e já não faz diferença a ng ouvir dizer “sou obrigado a andar de fato”, mas se a m$ obrigar a usar produtos deles, é um escandalo só pq é a m$, e o mesmo seria se a apple fizesse o mesmo.

    Eu não concordo com a medida, tal como não trabalho numa empresa com “dress code” pela mesma razão, acho que devem haver minimos, mas isto para mim é abusar. Mas temos de ser justos, esta medida não diferente que muitas outras tomadas por muitas outras empresas que podem ou nao ter algo a ver com as ti, o unico “escândalo” é ser a microsoft…

    • Pedro says:

      A minha empresa tem como politica não pagar horas extra. Dá em dias de compensação. Também não acho correcto, pois se ficar a trabalhar mais 3 ou 4h, gostaria de receber a dobrar e não receber meio dia de ferias.

  37. bismarques says:

    Vejam bem se esta situação se passa-se na Ferrari?
    Apartir de uma determinada altura todos os colaboradores da Ferrari tem de usar automóveis da própria marca!Isso é que era!

    Abraço

  38. sjk says:

    Digam lá se uma pessoa que trabalha na Microsoft e em princípio se tem um equipamento destes pertence à parte de desenvolvimento de programação deve passar o seu dia a trabalhar com outros software’s que não estão ligados ao seu trabalho?
    Isto é uma questão de juízo, não censura…

    Ou iam todos usar iphones e pagar a exteriores para testarem os seus produtos em vez de poderem ter direito de ouvir críticas gratuitas?

    Há opiniões sobre factos e não as devemos ter com base em quem possui os factos, mas sim neles.
    Boa semana a todos 😉

  39. neon says:

    A Microsoft sabe o que faz e olha pelo interesse dos seus funcionários. Neste caso só quer que andem com os melhores produtos do mercado…Microsoft! Hahahaha
    Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, ahahahahaha…

  40. Lokier says:

    É completamente ridículo e fico admirado como há pessoas que ainda dizem que concordam. o_O

    É simples, se a Microsoft oferece telemóveis e portáteis aos seus trabalhadores, pode-os efectivamente obriga-los a usar aqueles equipamentos UNICAMENTE para cumprir com as suas obrigações dentro daquela empresa. Se a Microsoft quer proibir o uso de telemóveis e afins para fins particulares dentro da empresa também o pode fazer. Mas uma coisa é certa, se quer os seus trabalhadores a usar por exemplo… o Windows, tem que o fornecer (gratuitamente), chamam-se ferramentas de trabalho.

    Agora o que as pessoas usam para os fins particulares é com elas, não cabe na cabeça de ninguém restringir o uso de equipamentos, serviços entre outros unicamente à empresa onde se trabalha, mesmo que isso seja bom e/ou passa uma boa imagem para a empresa, somos livres de escolher e como tal gastar o nosso dinheiro onde quisermos, é nosso.lol

    Não sei se a noticia quer dizer o que realmente se subentende dela ou está apenas sensacionalista e pouco explicita (sem culpa para o pplware que citou terceiros). De qualquer maneira

    • Pedro says:

      A ms não proibiu ninguem de usar seja o for.

      “Se a Microsoft quer proibir o uso de telemóveis e afins para fins particulares dentro da empresa também o pode fazerSe a Microsoft quer proibir o uso de telemóveis e afins para fins particulares dentro da empresa também o pode fazer”

      Disse é que não pagava as facturas de quem usa equipamentos não microsoft para o trabalho. Porque que eu saiba a empresa paga as facturas, porque estão em trabalho.
      E mais uma vez, já estão a inventar noticias!

  41. Luis says:

    Sencionalismo?
    “a empresa proíbe o iPhone ou o Blackberry aos seus funcionários”
    A Microsoft não proibiu o uso, só vai deixar de pagar as chamas a quem não usar Windows Mobile.

    • R o B says:

      Aposto que a “lei interna é mesmo essa” o resto é pescoço da imprensa.

    • Alberto Macedo says:

      Boa política.

      Não proíbem, cortam benefícios.

      Estão só a defender a empresa e os postos de trabalho dos “distraídos” que não percebem a imagem que passam ao “preferir” produtos da concorrência e como isso pode afectar o seu salário “certo” ao fim do mês…

  42. uma pena que a fonte citada não diz qual a fonte original do artigo, somente diz ” a imprensa americana”. Pesquisei um pouco a tal “imprensa americana” e nada encontrei. Duvido muito da veracidade e deve ser levado como piada ou brincadeira, somente.

    carlos rajas

  43. UKN says:

    Se o vosso patrão fosse primo do Manager da Nike e vos dissesse que amanhã ou vinham com Nike desde as meias até às cuecas ou iam borda fora … queria saber se esses que defendem estas teorias não começavam logo a arrebitar cabelo … ou então são como as mulas … manda-se e a mula vai …

    Em todo o caso … às tantas isto é mais uma manobra de marketing … duvidosa …

  44. Nelson N says:

    Tanto burburinho com a MS que até é das empresas que melhor trata os trabalhadores, e ninguém diz nada por os grandes supermercados obrigarem as funcionárias das caixas a usar fraldas para não perderem tempo no WC

  45. neortic says:

    Concordo com esta medida da Microsoft. Além do anunciado não ser uma proibição, a impressa claro que dá a ênfase que quer.
    Pode parecer para muitos uma medida ditatorial ou algo do género, mas analisando a situação é fácil de compreender e inclusive os trabalhadores deveriam pensar de outra forma. É uma simples equação, a Microsoft não vende o Windows Mobile nos aparelhos que são usados pelos funcionários, logo não tem lucro sobre esses equipamentos, lucro esse que é usado para pagar os ordenados e além disso tem que pagar as contas de telemovel.
    Concordo com a medida uma vez que não é proibição, mas sim redução de regalias, se fosse proibição estaria certamente do lados dos trabalhadores.

  46. j.c. says:

    Eu concordo com esta medida, e não entendo como é que as pessoas não entendem que esta é uma regra razoável.

    A Microsoft é que paga as chamadas e faz acordos para a compra de telemóveis e por isso acho que tem o direito de escolher aquilo que está a pagar.

    Eu até acho uma tremenda falta de mau gosto alguém usar produtos da concorrência enquanto se está no trabalho.

    Vocês imaginam um jogador do Benfica chegar aos treinos com uma camisola do Sporting??? Como é que fica a credibilidade da empresa que lhe está a pagar o ordenado?

    Vocês imaginam chegar ao balcão da Caixa Geral de Depósitos e estarem lá folhetos sobre o crédito habitação do BPI?

    Não, claro que NÃO! Isto é puro bom senso que os trabalhadores deveriam de ter… como não o têm, a Microsoft viu-se obrigada a estabelecer (por escrito) esta regra.

    Quanto à proibição dos filhos em terem iPods também acho bem. Querendo-se ou não os filhos até acabam por ser figuras públicas (nem que sejam só na escola que frequenta) logo é também bom senso que não usem produtos da concorrência.
    Pra além disso é o Bill Gates que lhes dá a mesada, por isso é melhor que se portem bem pra não ficarem deserdados… 😐

  47. JPedrosa says:

    porra, mas tanta confusão por causa disto?
    ditadura ? santa paciência.

    dentro de uma empresa existem regras, claro que não se podem sobrepor ás leis do país onde a empresa está, mas existem regras.

    Eu na minha, pela minha posição na empresa, de X em X tempo recebo um telemóvel, não é o que eu quero, é o que me dão. e o portátil a mesma coisa, e a placa 3G, no máximo e em várias empresas isso acontece, tens um painel de telefones ou assim.

    onde até que existe mais liberdade é na escolha de viaturas de serviço, onde por norma a lei é o budget disponível e alguma regras para evitar coupês e outras coisas maradas.

    Então mas a empresa não tem o direito de escolher o equipamento com que os seus colaboradores andam?

    claro que tem.

    ainda se estivéssemos a falar dos telefones pessoais … mas não.

    até eu que não gosto da M$ sou de acordo com este tipo de coisas.

  48. Rúben says:

    Imaginem o dialogo, dois amigos encontram-se:
    “-Entao tudo bem? Está a trabalhar onde agora?”
    “Tudo e tu? Estou a trabalhar na Microsoft”

    a seguir toca o telemovel e o gajo que trabalha na Micro$oft saca de um iphone, se fosses tu o que pensavas?

    Trabalha na Microsoft e usa um iphone? :S ja não compro o tal tele com o Windows Mobile, para ele usar um iphone aquilo não deve valer nada.

  49. darkblonde says:

    @kekes

    Então são 9anos.. lol. Mas não leste o meu comentário todos, pois não?

  50. Telmo says:

    Tem toda a razão…
    E não é ditadura nenhuma… A MS não proibiu a utilização de produtos da concorrência – simplesmente não paga as contas a quem os usar!
    Que lógica tinha alguém trabalhar no McDonald’s e ir comer ao BurgerKing, com a McDonald’s a pagar as contas!!!
    Quanto aos filhos não os devia proibir de usar aparelhos da concorrência. Devia-os incentivar a usar produtos da MS, mas não proibir os outros (eu não gostava nada de ter uma padaria e ver os meus filhos a comprarem pão na do meu vizinho)!

  51. coradus says:

    aqui está um post que deu, dá e vai dar muito que “postar”

    abraço

  52. N'FOS says:

    Imagina que és dono de uma marca de carros. Gostavas de ver os teus funcionários com um carro que não o da tua marca?

    Admirem-se que não aconteça o mesmo na Appl€. Não sai é a notícia.

  53. J.C says:

    Tanta palermice que para aqui se diz…. e fruto de um titulo errado. O PPW começa cada vez mais a parecer-se com um qq tabloide que para atrair mais visitas/compras cria titulos sensacionalistas. Enfim…

    Mas para esclarecer o que a MS fez foi dizer que meus amigos a partir de agora se usam aparelhos de mercas que nao a nossa, estejam a vontade mas nao esperem que a empresa acarrete com os engargos do uso desses aparelhos.

    Acho muito bem.

    Na minha empresa recebemos aparelhos de uma operadora de uma certa marca. Se alguem quiser usar outro telemovel usa… mas por sua conta e encargo.

    Qual é o stress?

    Acho que faz todo o sentido que uma empresa que produz um produto que o queira ver a ser usado pelos seus funcionarios. Se nao o querem usar nao usam, mas também não sao pagos por isso.

    Enfim… com titulos destes só se podia ter algumas das reacções que aqui se leêm.

  54. Adwin says:

    Ainda podem usar o Android 😛

  55. Psychok7 says:

    de certeza k no contracto de trabalho nao vem nada a dizer sobre nao poder usar aparelhos de outras empresas por isso eles deviam todos entrar em greve…ahn mas eskeci.. toda a gente factura na microsoft lol..

  56. Jose Simoes says:

    Uma empresa não é uma democracia. Dentro da lei quem manda pode mandar virtualmente qualquer coisa, desde que pague algum excesso de preço.

    Numa empresa que conheço bem todos os vendedores têm de andar de fato e gravata, mas os técnicos não.

    Como dizia um dirigente (meu amigo) ninguém confia num vendedor sem fato e gravata, nem num informático COM fato e gravata.

    js

  57. Seu Madruga says:

    Isso é palhaçada, se os aparelhos que usam o Windows fosse bom, não teria que apelar para isso. (Tinha que ser a Microsoft).

  58. Gonçalo says:

    Eu sinceramente acho isto contraditorio…Pois com certeza tem funcionarios na Apple com produtos da MS e nem por isso as outras empresas toma este tipo de atitudes
    Mas tambem compreendo pois cada um tem o seu criterio no mundo do negocio e do trabalho e há que respeitar isso…;)
    _____________________

    offTopic @ Vitor M.

    Sou leitor diario aqui no forum, e achava interessante um post sobre o “Project Natal” para a X360. =D

    Cumps pessoal e resto de uma boa semana

  59. António says:

    eu concordo com esta medida….não faz sentido nenhum eu ser socio do benfica e usar a camisola do sporting, para alem de não fazer sentido, é uma falta de respeito.

    hà aqui quem ponha o caso da crise interna da microsoft e o descontentamento dos trabalhadores perante os produtos da microsoft…isso é um profundo disparate, então se estão descontentes, quem, se não eles para marcarem a diferença…para alem disso não conheço outra empresa tão dinamica como a microsoft, queres fazes!

    ainda digo mais, esses trabalhadores deviam era de ser despedidos…

  60. Há por aqui tanta estupidez…
    Achar que liberdade é poder usar o telemóvel que se quer. 😐

  61. Ricardo says:

    Eu acho é que as pessoas n têm respeito nenhum hoje em dia por quem lhe da o pão! Eu tinha vergonha de me pagarem a factura do telemovel, e de andar a vender produtos microsoft e xegar ao pe de um cliente e tirar do bolso 1 iphone! Até posso ter um iphone mas pelo menos no telemovel de empresa mostrava algum respeito por quem me paga as facturas!

  62. João Carvalho says:

    Eu despedia-me com justa causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.