PplWare Mobile

Análise – PDF-XChange Viewer VS Foxit Reader

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro Casquilho says:

    PDF-XChange Viewer, always !!!

  2. Homem do Leme says:

    Eis o comparativo que faltava. Não é totalmente exaustivo, mas não deixa de ser completo. O people agradece 😉

  3. Pedro says:

    Fox it user here! é uma suavidade!

  4. Simões says:

    Uma coisa que gosto no PDF-XChange é que tem um botão (canto inferior direito) que te permite automaticamente abrir o documento noutro visualizador de pdf’s.

    Para mim, a grande vantagem deste programa é a possibilidade de sublinhar texto e deixar comentários. Tudo de uma forma muito simples, intuitiva e gratuita.

    Claro que temos a questão da memória. Mas é como tudo, cada um irá ter as suas preferências dependendo do seu S.O. e hardware.

    Eu era um adepto do Foxit até referirem aqui o PDF-XChange. Depois de instalar coloquei logo como padrão.

  5. José Gaspar says:

    Bom comparativo. Bem explicado para quem tem duvidas a respeito do assunto.

    Este pplware é mais do que pai da malta. 😀

    Obrigado Sergio Filipe. Obrigado Pplware

  6. bruno says:

    boa tarde

    nunca trabalhei com o foxit, mas pelo que li, é um reader de pdf’s, enquanto que o pdf-xchange permite ‘editar’ pdf’s, para alem de funcionar como reader tambem…nao sei se sera uma comparação justa 😉

    cumprimentos

  7. bruno rua says:

    já agora era engraçado tb estar ai o Sumatra PDF viewer (google encontra-se logo)

    alega ser o mais leve, apenas 1,2mb

    • Paulo Pereira says:

      bruno rua: o Sumatra é muito inferior e nem todos os documentos têm uma boa visualização. É um visualizador para computadores de poucos recursos e apenas para não se ficar sem leitura de PDF, mas não para quem usa muitos PDF!

  8. Tipsy says:

    Até hoje foxit tem dado para o que preciso…mas esta parece ser uma boa aplicação..vamos lá a ver..

  9. Couto says:

    Foxit Reader durante muito tempo.

    Actualmente uso este: eXPert PDF reader

  10. nome says:

    ha outras coisas em consideracao:
    – quanto em quanto tempo lancam novas versoes?
    – suporte às features do pdf

    • Paulo Pereira says:

      @nome (!!) Actualizações são quase a cada 15 dias! É um programa muito bem defendido pela empresa.
      Algumas funções PDF não são suportadas (tal como o Foxit) mas estamos a falar de coisas que quase nunca ninguém vê na sua vida num documento normal, como camadas e animações que são exclusivas da Adobe… por enquanto.!
      No canto inferior direito tens um botão que te permite ver o mesmo documento num leitor de PDF que tenhas instalado. Isso mostra como eles se sentem à vontade nos comparativos!!

  11. Flávio says:

    O pplware é um dos sites que mais visito. O primeiro da lista sobre informações de informática, principalmente sobre novidades desse mundo digital. Mas sentia falta de comparativos entre softwares aqui apresentados quando do mesmo gênero.
    Espero que continuem com esse trabalho de comparação, pois, creio, a maioria dos usuários serão beneficiados no momento da escolha de tais softwares!
    Para o infinito e além, pplware!

  12. eSkiSo says:

    Se quiserem criar ficheiros PDF de TEXTO simples podem usar o meu EditCrypt =P (http://www.eskiso.net/editcrypt.htm)

  13. Rodrigues says:

    O PDF-XChange tem mais funcionalidades de edição activadas na versão gratuita e como necessito, com frequência, de medir distâncias e áreas a partir de desenhos em PDF´s este é mais amigável e versátil do que o Foxit.
    Parabéns pelo vosso site e bom trabalho

  14. Ah grande Sérgio! 😀 Só no concelho de Soure já temos 3 autores de artigos para o Pplware 🙂 (+ eu e o Hugo Cura) 😛

  15. Helvio says:

    Qual versão do Foxit????

  16. janielton says:

    PDX-XChange da para limitar o uso da memoria..nas preferencias.

  17. Newtomic says:

    Se no Foxit Reader adicionarmos um comentário que seja ele INSERE no ficheiro posteriormente gravado este texto:
    “Edited by Fxit Reader
    Copyright(C) by Foxit Software Company 2005-2008
    For Evaluation Only”
    O PDF-XChange Viewer mesmo com MONTES de comentários, desenhos, setas e etc… não adiciona nada ao ficheiro PDF, nem sequer uma marca de água! Só por esta ‘pequena’ coisa acho que dá para se identificar facilmente qual o melhor não?
    E para finalizar sobre este ponto… o ‘sacana’ do PDF-XChange Viewer CONSEGUE remover a treta que o Foxit mete e depois se salvarmos o ficheiro de novo ficamos sem porcaria nenhuma.

    Bem ok existe a tal situação dos recursos não é…
    Como essa situação existe eu quis tirar a limpo a coisa e fui às opções do PDF-XChange Viewer e meti para que o uso da memoria e das Threads para o mínimo possível e depois de andar a brincar um pouco com um ficheiro com 338 páginas (um livro) e fiz exactamente as mesmas acções em ambos e posso dizer que os resultados são +/- estes:

    * uso de CPU, o Foxit, usou MUITO, mas mesmo MUITO mais que o PDF-XChange Viewer

    * uso da RAM no final, Foxit (150MB) ; PDF-XChange Viewer (135MB)

    * agilidade na apresentação com um scroll daqueles que nunca mais acabam, nesta situação a coisa muda, pois o Foxit é superior, mas também pura e simplesmente cola o CPU aos 100%, enquanto que o PDF-XChange Viewer anda numa média de 80%

    * agilidade na apresentação de páginas em saltos grandes, tipo de 100 em 100 o PDF-XChange Viewer ganha, mas de longe mesmo

    * agilidade na mudança entre tabs, não notei muita diferença entre ambos os progrmas, ambos me pareceram muito instantâneos, pode ser derivado a apenas um dos PDFs ser realmente pesado (150MB aprox.)

    * uso da RAM com mais 5 tabs em cada programa e após ter andado a brincar um pouco com mudanças de tabs e etc, Foxit (160MB) PDF-XChange Viewer (85MB) foi aqui que fiquei perplexo, pois como é que tal é possível, e portanto fechei as tabs todas excepto a do 1º ficheiro e para meu espanto, Foxit (156MB) PDF-XChange Viewer (65MB)

    #> perante o resultado anterior fui meter as opções do PDF-XChange Viewer tudo em auto e voltei a fazer muita ‘porcaria’ com ambos os programas, inclusive comentários, linhas, etc… e abri 3 ficheiros todos com 100MB+ cada e mais 7 ficheiros mais normais e o veredicto é este:
    * a abertura foi tipo 5x mais rápida no PDF-XChange Viewer
    * a ram após as tais brincadeiras, Foxit (90MB) PDF-XChange Viewer (110MB) é surpreendentemente baixo o consumo em ambos os programas face a tudo o que fiz, seja como for após mais umas mexidas e… Foxit (88MB) PDF-XChange Viewer (49MB) mais uma vez fiquei MUITO surpreendido e concluo que o uso de memoria não é assim tão linear quanto isso no PDF-XChange Viewer.

    Veredicto final acho o PDF-XChange Viewer bastante superior em relação ao Foxit.

    • George says:

      Acho o comentário do newtomic muito válido e gostria de acrescentar que quando ainda trabalhava com o Foxit tive a chance de em algumas vezes verificar que o que editei nele aparecia como edição de recurso diferente no Adobe e que ao tentar mexer ele modificava o que havia feito como se corrigindo – algo que nunca verifiquei com o ujso do PDF-XChange Viewer. Já por esta razão de padrãode edição deixei de usar o Foxit há algum tempo, mas ele tem algumas funcionalidades que o fazem mais rápido e mais funcional em algumas situações porém me parece que as vezes ele não está 100% compliante com os padrões, fica aqui o abraço aos amigos.

  18. pdf x viewr, pelas capacidades de edição, permitindo notas e sublinhados.

  19. legnakrad says:

    boas,

    sempre preferi o PDF-XChange Viewer por todas as razões ja colocadas e mais algumas.

    o unico senão é q ñ abre as facturas da vodafone Oo

    s/ +

  20. Emerson_ says:

    Eu tive uma dificuldade uma vez, com o Foxit, acho que era na versão 2.2. Eu recebia por e-mail uns 30 arquivos de notas fiscais (facturas), e abria uma por uma, eis que em alguns arquivos, o Foxit simplesmente exibia o mesmo arquivo anterior. Curioso é que na barra de título estava outro nome, mas o conteúdo do arquivo era de algum outro arquivo já visto anteriormente.
    Como ainda não conhecia o PDF XChange Viewer, acabei voltando para o Adobe Acrobat Reader, versão 5.0 devido a máquina ter poucos recursos de memória. Essa solução é a que venho usando até hoje, mas é muito ruim estar com uma versão desatualizada. Vou ver se o PDF Xchange não vem com esse problema.
    Aliás, lembrei de um outro problema também verificado com o Foxit. ALguns pdfs, simplesmente não imprimiam em uma impressora de rede. Abrindo o mesmo arquivo com o Adobe, imprimia normalmente.
    Esses foram os dois motivos pelos quais deixei de usar nas máquinas que eu administro, e de recomendar o Foxit.

  21. Xin says:

    Há algum editor que seja grátis? (Que permita apagar páginas, adicionar, juntar 2 pdfs, alterar as definições das páginas como por exemplo o tamanho, etc.)

  22. Pestana says:

    Tenho lido que o Pdf-XChange Viewer não deixa marca d’água mas isso não é verdade a não ser que esteja a fazer alguma coisa mal. Quando guardo o ficheiro e depois o abro lá está ela. Se calhar é alguma configuração mal feita.
    Se alguém me puder ajudar agradecia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.