PplWare Mobile

Google Chrome 2.0.157.0

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Samuel Gomes says:

    Boas pessoal,

    É só para informar que esta noticia já foi colocada, a unica diferença entre elas é que a que já foi colocada é a Google Chrome 2.0.156.1 e esta é a Google Chrome 2.0.157.0
    Aqui: https://pplware.sapo.pt/2009/01/09/google-chrome-201561-final/
    Não sei se sabem ou não, é apenas um aviso 🙂

  2. DeeSeven says:

    Claro que sabem, é uma forma de dizer que já saiu uma nova actualização para o programa. Imagina escreverem uma notícia cada vez que saía uma nova actualização!! 😛

  3. Ferrack says:

    Pena não ter versão pra Mac.

  4. BESTCINE says:

    Prefiro continuar com o Firefox…

    ————–

    http://www.best-cine.com/

  5. Blizard says:

    Ainda não me fez largar o Firefox…
    Mas não digo que não venha a fazer…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  6. Aqui já estou mais on topic 🙂
    Gostaria de saber a opinião de quem a quiser dar.
    Até hoje usei sempre o IE. Estava com o IE7 mas parecia-me muito pesadão e dava erro demasiadas vezes. Hoje pela primeira vez experimentei o Google Chrome e fiquei agradavelmente surpreendido embora ache que há ainda algumas melhoras a fazer.
    Queria saber qual é para vocês o melhor browser. Aquele que funciona melhor, que menos erros dá, o mais levezinho.
    Ficarei agradecido.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  7. Sidnei says:

    Alexandre, o melhor e mais leve é o Opera.

  8. RwR says:

    @Alexandre Kulci… coiso:
    Se sempre estiveste feliz com o IE7 então o que deves fazer é mudar para o Opera, é o mais leve e tem tudo o que o IE tem. A não ser que queiras algum addon do Firefox (https://addons.mozilla.org) pois alguns dão mesmo muito jeito. Eu já mudei muitas vezes para o Opera, e apesar de o achar um browser melhor que o Firefox, o Firefox ganha pelos addons. Mas continuo com o Opera em computadores mais fracos. Agora basta escolheres.

  9. Vítor M. says:

    Alexandre depende do que procures num browser. por exemplo, eu utilizo o Firefox, mas pelo uso que lhe dou, o FF tornou-se num monstro glutão de ram.

    Se pretendo navegar rápido, sem que precise de qualquer plugin, uso o Safari 4, uma versão meio escondida e desconhecida. Se quero um browser estável, rápido e com óptima aceitação uso o Opera, mas se quero um browser moderno, com compatibilidade generalizada uso o IE8.

    O Chrome.. hmm confesso que “ainda” não me seduz ao ponto de naquele momento ser a escolha. Mas não deixa de ser um browser que suscita muita curiosidade.

    Não há nada como experimentar.

    Fica aqui o caminho para um pouco de cada:
    Firefox 3.0.5
    Firefox 3.2 Alpha 1
    Safari 4
    Opera 10
    Internet Explorer 8 RC1

  10. Samuel Gomes says:

    Eu pessoalmente, detes-te o IE! Mas é que detesto mesmo, só consigo ver defeitos nele lol.
    Eu uso o Firefox, sempre usei e adoro o modo como ele trabalha, já experimentei o Opera e acheio extramamente parecido ao IE 🙂

    Por isso se aceitas o meu conselho, para mim o melhor é o firefox.

  11. @Alexandre Kulcinskaia
    Por aqui uso Opera. E estou muito contente…

  12. Depois de exaustiva análise a todos os browsers que me apresentaram, e por isso agradeço-vos, devo dizer que a decisão recaiu sobre o IE mas na sua versão 8. Mas curiosamente por entre os blogs que visito descobri que tanto com o IE7 como com o IE8 se tentar ver este vídeo neste blog: http://antecamera.blogs.sapo.pt/121696.html não o consigo fazer mas com qualquer outro browser já é possível. Conseguem dizer-me porquê?! Descobri também que com o IE8 consigo ver os vídeos deste blog http://aquelamusicanuncio.blogspot.com/ sem problema, mas com todos os outros browsers os vídeos aparecem sem som. Porquê? Devido a estas situações decidi também ficar com o Firefox. Não é a melhor solução ter de recorrer aos dois browsers mas é necessário devido às duas anteriores situações que documentei.
    ____________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  13. CáVai says:

    @ Alexandre Kulcinskaia:

    Não tive tempo para analizar os teus exemplos mas tudo indica que seja um problema de programação dos tais sites.

    Como não sei que experiência possuis nesta area vou tentar dar uma explicação que, apesar de longa, tenta responder à maior parte das tuas dúvidas.

    O IE é conhecido pelo seu fraco suporte aos standards web e isso ninguém será capaz de negar.
    Por incrível que pareça é também o browser mais utilizado arrecadando uma fatia de mercado de 70%, mais coisa menos coisa.

    Ora, isso faz com que a maior parte dos programadores recorram a truques para que os seus sites funcionem no IE ou, ainda pior, leva-os, na maior parte das vezes por preguiça, a suportar somente o IE.

    É isso que faz com que certos sites apresentem defeitos nos outros browsers.
    Seja a tua opinião qual fôr não deves culpar os browsers por estas situações pois todos eles possuem uma capacidade de resposta em muito superior ao IE.

    Se queres o meu conselho, e dado os sites que frequentas, acho que ficas bem servido com o Firefox. Verás que depois de te habituares ao seu modo de funcionamento e de experimentares as suas extensões irás achá-lo em tudo superior ao IE.

    Se, por outro lado, não tens pachorra para andar a procurar e experimentar extensões instala o Opera. Necessita de um tempo de aprendizagem pois não é tão intuitivo mas, em compensação, traz já mais funcionalidades que qualquer um dos outros.

    Não te aconselho o Chrome nem o IE8, um porque ainda é muito recente e tem apresentado falhas de segurança gravissimas e o outro porque ainda é uma versão beta.

    De qualquer forma não te aconselho o IE porque além de tudo o que já apontei também é um browser conhecido pelas suas falhas de segurança, muitas delas graves e a sua utilização em nada te beneficia.

    Na minha opinião o melhor browser é aquele que nos serve melhor, por isso aconselho-te a dares tempo ao tempo e manteres estes browsers no teu sistema de forma a ganhares a experiência necessária para largares o IE.

    Espero ter ajudado…

  14. Ajudaste com certeza. Obrigado pela explicação 😉
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  15. fox88 says:

    como todos sabem, o chrome tem a capacidade de arrastar uma tab para fora da janela principal e criar uma janela nova e independente a partir dessa tab.

    o que eu não sabia e descobri há 5 minutos, é que se arrastarmos uma tab sobre a lateral ou o fundo de uma outra janela do chrome ele “sugere” pôlas side-by-side ou uma por cima e outra por baixo

    vejam as imagens:
    http://img98.imageshack.us/img98/6572/chrome01cc8.png
    http://img237.imageshack.us/img237/8099/chrome02tj9.png

    cumprimentos

  16. fox88 says:

    ah sim, isto na versão 2.0.157.2 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.