Joss Stone é a favor da pirataria de música
A cantora britânica Joss Stone considerou, numa entrevista recente, que a pirataria musical na Internet é «brilhante», encorajando os fãs a partilharem as suas músicas.
«Penso que é óptimo», respondeu a vencedora de um Grammy no ano passado a um jornalista que a questionou, no final de um concerto realizado recentemente na Argentina, acerca da sua opinião sobre a pirataria e as pessoas que descarregam as suas músicas na Internet.
«Óptimo?», afirmou o jornalista, surpreendido pela resposta.
«Sim, adoro. Penso que é brilhante e vou explicar-te porquê», retorquiu Stone. «A música devia ser partilhada. […] A única parte acerca da música que eu não gosto é o negócio que lhe está associado. Agora, se a música for gratuita, então não existe negócio, existe apenas música. Por isso, sou a favor, e acho que devíamos partilhar», afirmou, citada pelo blog "TorrentFreak".
«Não há problema se uma pessoa a compra, a grava, a partilha com os amigos, não me importo. Não me interessa como a ouvem desde que a ouçam. Desde que venham ao meu espectáculo, e passem um bom bocado a assistir ao concerto ao vivo está tudo bem. Não me importo. Fico contente por a ouvirem», acrescentou.
Joss Stone, que assim engrossa as fileiras dos cantores que se manifestaram publicamente a favor da partilha da sua música, disse ainda que a maioria dos artistas que se opõem a que os fãs façam o download dos seus temas foram provavelmente alvo de uma «lavagem cerebral» por parte das editoras discográficas.
Fonte: Ciberia
Arquivado na categoria: Generalidades
53 comentários a “Joss Stone é a favor da pirataria de música”
Deixe o seu comentário
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.








26 de Junho de 2008 às 9:31 pm
Nem mais.
26 de Junho de 2008 às 9:32 pm
Há grande Joss!!! Assim é que é!!! Fiquei fã quando vi o concerto no Rock ln Rio. Agora ainda fiquei mais
26 de Junho de 2008 às 9:33 pm
À GANDA MULHER!!! Assim de repente eu nem conheço nenhum trabalho dela, mas depois duma entrevista destas fiquei fã.
Isto apenas prova que em relação àquilo que os artistas ganham os cd’s não dão muito, ganham mais dinheiro é mesmo nos espectáculos.
26 de Junho de 2008 às 9:49 pm
Isso mesmo! Uma mulher que percebe do assunto!!
Não conheço a música dela.. vou “sakar” para ver se gosto.. se gostar vou já ao próximo concerto…lool hehe
26 de Junho de 2008 às 9:50 pm
@ Tudo
Pois tá claro
26 de Junho de 2008 às 9:53 pm
sou completamente de acordo
se não fosse a pirataria não conhecia metade das bandas que ouço hoje
e devo dizer que tenho os álbuns de algumas delas ainda com o plástico como vêm da loja
26 de Junho de 2008 às 10:00 pm
Desde há uns tempos que me dediquei a gastar o dinheiro destinado à música apenas em concertos.
Saco, ouço, e compro caso a qualidade do sacanço não seja a melhor, ou caso o original traga algum material extra como um DVD etc, ou algo que seja impossível encontrar na web.
Já cheguei inclusive a comprar e logo de seguida partilhar.
Adoro o a Joss, não só por ter a idade dela, como também pela sua espantosa voz e presença em palco.
Qual Amy, qual carapuça!
26 de Junho de 2008 às 10:01 pm
É impressão minha ou os álbuns dela estão nas lojas para venda?
Eu também acho que devíamos trabalhar todos de graça. Será que devo devolver o salário deste mês? Hummm …
Precisam-se exemplos!
26 de Junho de 2008 às 10:08 pm
@rodrigo
faço das tuas palavras minhas palavras
grande Joss ^^
26 de Junho de 2008 às 10:11 pm
Eu concordo porque é bom para os artistas que se partilhe a sua musica, quer dizer que gostam dela.
Estou totalmente de acordo.
26 de Junho de 2008 às 10:13 pm
Bonito…:), só falta começar a repartir os €€ que ela ganha com a venda dos cd’s para o pessoal…Cada cd pirateado=x€! , mas só os que são para uso pessoal heheheh
26 de Junho de 2008 às 10:22 pm
concordo 100% com ela!!! grade mentalidade!!!!!
26 de Junho de 2008 às 10:39 pm
@ J. Gamito
Ela não está a dizer que quer trabalhar de graça. Bem pelo contrário: está a dizer que quer ganhar mais. Se mais pessoas partilharem a música dela, mais pessoas vai haver a pagar para os concertos, que representam a maior fatia dos lucros de qualquer artista musica, seja ele qual for.
26 de Junho de 2008 às 10:39 pm
E já agora, também tenho a ideia dela, pelos vistos
nasceu no mesmo ano que eu 1987. Não que isso interesse para nada… lol
26 de Junho de 2008 às 10:41 pm
Encontrei a mulher da minha vida!
26 de Junho de 2008 às 10:42 pm
O verdadeiro músico não ganha dinheiro com os CDs mas sim com os concertos que dá. O Cd funciona como um cartão de apresentação do artista e só serve para encher os bolsos aos produtores e distribuidores. Pirataria na música é uma falsa questão que só preocupa os mais gulosos. VIVA O DOWNLOAD…e a Joss Stone ; )
26 de Junho de 2008 às 10:44 pm
Já vou sacar a discografia completa dela
26 de Junho de 2008 às 10:52 pm
É boa… a musica
26 de Junho de 2008 às 10:54 pm
Não conheço muito a fundo o trabalho dela, mais só por esse depoimento dela, irei baixar seus albúns!
Muito bem Joss.
26 de Junho de 2008 às 11:03 pm
Faço minhas tb as palavras do Rodrigo e acrescento: a Joss Stone é mesmo uma grande mulher, senão vejamos, bonita, canta e encanta (tb vi o concerto dela no Rock in Rio, através da internet mas deu para perceber), simpatiquíssima e é inteligente ainda por cima, que mais se pode querer….
26 de Junho de 2008 às 11:03 pm
@Gamito
Nós já pagamos indirectamente a cultura… existem várias formas de o fazer.
Senão, noutro exemplo, porque pagamos nós estudantes, ex-estudantes ou futuros estudantes o ensino pública de forma tão cara se os contribuintes deste país já pagam uma factura choruda ao estado???
A sociedade pode ser construída de várias maneiras… de forma mais justa e livre, ou de forma exageradamente capitalista.
Se os líderes da indústria musical e cinematográfica não fossem tão gananciosos, hoje em dia poderíamos ter melhor acesso (mais barato e mais variado) a conteúdos digitais sem ter de haver perseguições e detenções… pois os lucros da venda de mp3 ou filmes seriam gigantescos.
No fundo, é tudo uma questão de cultura… e a Joss Stone resumiu isso muito bem!
Portanto, que terminem de uma vez por todas com a hipocrisia da caça ao P2P e comecem a fiscalizar quem rouba milhões aos contribuintes, a começar por alguns que estão no poleiro!
26 de Junho de 2008 às 11:12 pm
Se calhar não tem tantas margens de lucro como uma qualquer Jennifer, Britney, U2 e outros … em que muitos milhões de albuns vendidos x uns quantos centimos ainda dão uns lucros jeitosos.
Os que vendem menos, quem lhes come tudo são as editoras, que tendem a morrer a curto prazo, pelo menos no actual modelo de negócio …
26 de Junho de 2008 às 11:12 pm
E mais… quem não faz ou não quer fazer downloads supostamente ilegais, então de uma vez por todas ENTENDAM a filosofia da Iniciativa Open Source e, façam como eu, pelo menos experimentem uma qualquer distribuição gratuita do Linux (por ex.: Ubuntu) para terem opinião própria.
Dediquem um pouco do vosso tempo livre a conhecer os objectivos da “Free Software Foundation” (FSF, Fundação para o Software Livre) e percebam o quão importante é passar a palavra sobre esta liberdade.
Imaginem uma comunidade que se entreajuda e constantemente cria e melhora as mais variadas aplicações de qualidade gratuitas. Só por isso vale a pena fazer parte.
Até há bem pouco tempo via o Linux era algo distante… hoje acredito cada vez mais no seu potencial. Vamos antecipar o seu crescimento
26 de Junho de 2008 às 11:18 pm
@UKN
Os artistas da actualidade ganham muito pelo que vendem sim ( através de royalties )… mas não aqueles milhões todos quanto possas imaginar, pois as produtoras/distribuidoras ficam com quase todo o bolo. Quando muito, artistas internacionais ganham com as tournées, espectáculos e, eventualmente, com a publicidade.
26 de Junho de 2008 às 11:23 pm
A título de exemplo: Da Weasel foi uma das primeiras bandas portuguesas a identificar-se publicamente com o que está aqui em discussão.
Faz sentido que seja assim. A maioria não tem €€ para comprar a música/filmes/software ao preço que são vendidos.. mesmo que o GTA IV tenha sido um êxito de vendas, isso não espelha a realidade dos bolsos da maioria.
A meu ver a questão de fundo é mesmo cultural.
26 de Junho de 2008 às 11:23 pm
Realmente a Joss Stone sabe o que diz, uma vez que ganha mais em concertos do que em discos. Se esses cantores de meia tigela, dessem concertos em condições em vez de concertos playback etc… Diziam o mesmo o problema é que fora do estúdio parece que não sabem cantar.
Além disso como é que começou o zecabra não terá sido pela net , depois de algum sucesso, não faltaram editoras a crer editar discos. Foi pela qualidade da música ou dos €€€€, que podiam vir enquanto o povo achava graça? Não é que seja a favor da venda de cds piratas mas agora downloads para uso próprio não sou Pq? Simples: já pagamos net, pagamos audiovisuais na factura da luz, apesar de pagarmos tvcabo etc…
26 de Junho de 2008 às 11:38 pm
Gostei. A Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) que tenha isto em consideração deixe de fazer acusações estúpidas.
27 de Junho de 2008 às 12:02 am
Eu concordo plenamente com a cantora.
Até dou uma pequena sugestão.
Se as editoras fizessem um acordo com…. as operadoras de internet… ganhariam todos ganhariam o seu pão e os ouvintes não gastariam tanto dinheiro. Provavelmente as editoras ganhariam mais dinheiro assim do que estarem em luta por as pessoas andarem a sacar e partilhar as musicas e nem se gastava tanto dinheiro porque o pessoal sacava uma musica apenas de um cd em vez de o comprar por inteiro só por uma musica. A mesma sugestão daria para as editoras de filmes.
Aqui fica a minha sugestão.
27 de Junho de 2008 às 12:05 am
Ora aqui está uma visão realista, moderna e abrangente do mundo da música. Cada vez mais gosto desta mulher!
27 de Junho de 2008 às 12:55 am
Li algures numa das muitas acções que a AFP leva a cabo para desmontar os argumentos dos que “sacam” musica da internet a seguinte opinião por parte dos D’ZRT
Dizem os eles:
“Roubar a música é matar a música. Sempre que sacas uma música estás a
contribuir para que os nossos concertos acabem.”
Então e depois ainda querem acabar com a pirataria? eu depois de ler isto era homem para por a sacar 500 0000 000 TB de música para dar o meu contributo à musica nacional.
A minha opinião acerca deste assunto é simples:
As editoras querem cada vez mais ganhar mais dinheiro, acontece que neste momento não conseguem controlar algumas coisas, e isso deixa-as assustadas. Já exploram musicos, e ainda tentam explorar o consumidor com preços de cd´s a rondar os 25€…. não acho normal… sinto-me até revoltado com estes pseudo justiceiros. Enfim…
Cumps
27 de Junho de 2008 às 2:15 am
29 exacto! se partilha.. divulga.. o pessoal gosta de ver ao vivo.. e go!
27 de Junho de 2008 às 2:40 am
Impecável!!! Nem tenho palavras… isto é que é amor pela musica e pelo que ela representa!!! PARABÉNS!!!! VIVA!!!!!! E uma opinião que penso ser compartilhada por todos…já que a musica não vai ser grátis pelo menos vendam a preço decente… assim até temos gosto em comprar. Agora pedirem o balúrdio que pedem…. tenham juízo….. VIVA A MUSICA E O SENTIMENTO QUE ELA TRANSMITE!!!!!!!! VIVA A FESTA E ALEGRIA PARA O PESSOAL!!!!!!!!
27 de Junho de 2008 às 3:22 am
Já gostava desta miúda mas agora… até estava capaz de comprar cd’s dela. lol
27 de Junho de 2008 às 9:34 am
A Joss é a maior. Aqui está o link para as declarações http://blogs.tn.com.ar/internet/archives/2008/06/joss_stone_y_la_pirateria_en_la_red.html
27 de Junho de 2008 às 9:41 am
“Roubar a música é matar a música. Sempre que sacas uma música estás a
contribuir para que os nossos concertos acabem.”
Não percebi uma cena nesta frase.. os DZR’T faziam musica? na sabia…
Irrita-me tanto que usem o “sucesso” das telenovelas/series para promoverem “artistas” no mundo da música.
Se fossem eles bons músicos, não precisariam de novelas para se fazerem ouvir.
27 de Junho de 2008 às 10:04 am
Viiiiiiiiiiiitoooooooooooriiaaaaaaaaaaaaa
27 de Junho de 2008 às 10:07 am
Esta rapariga é uma grande mulher! E além do mais, no Rock in Rio, desceu do palco, descalça, distribuiu rosas e beijos, sem tiques de estrela ou de vedeta. Para mim, que fiquei com inveja dum colega meu que recebeu uma rosa e uma valente beijoca na bochecha, fiquei a admirar ainda mais a pessoa para além da cantora…
PS: e até não gosto muito das cantigas dela mas, gostos são gostos…
27 de Junho de 2008 às 11:07 am
@ Lápis Azul
Não é tão simples quanto isso, o de descer do palco. Quantos não ficaram já sem roupa (ramstein) ou mortos mesmo? Descer do palco é muito perigoso.
27 de Junho de 2008 às 11:44 am
Grande Mulher…o lucro dos cd’s vai para as editoras….;) e ela prefere muito mais ganhar nos concertos..parabéns assim é que é…
27 de Junho de 2008 às 1:16 pm
Eis palavras sábias…
Um CD não deveria custar mais de 1€ e veriam a venderem-se milhões de cds porque a maioria nem se daria ao trabalho de levar seca a fazer os downloads.
A questão dos preços elevados é que há muitos parasitismo no mundo da música e não só!
27 de Junho de 2008 às 1:52 pm
Este tópico foi a deixa para eu ir sacar e rever o concerto dela no R.I.R. Fantástico!!!
27 de Junho de 2008 às 1:53 pm
Também não exageremos. O que é que custa 1€ hoje em dia??? loool Mas 4 ou 5€ penso que seria suficiente. A malta ia lá com a pen e dispensava o suporte cd.
27 de Junho de 2008 às 2:43 pm
Ao ler isto só me apetece dizer:
-Ouve lá ó burra caralh*, e depois como é que sustentas a tua vida de luxo??
27 de Junho de 2008 às 2:43 pm
Ao ler isto só me apetece dizer:
-Ouve lá ó burra do caralh*, e depois como é que sustentas a tua vida de luxo??
27 de Junho de 2008 às 4:08 pm
123 ao ler o teu comment só me apetece dizer:
-Tens uma compreensão e noção das coisas das ao nível de uma criança.
27 de Junho de 2008 às 5:01 pm
Eu diria até mais… a Joss Stone já me tinha conquistado à muito tempo, mas depois de ler isto, ainda gosto mais dela, não só como cantora, mas neste caso como pessoa.
Uma visão MUITO realista sobre o tema!
Só para comemorar, até vou comprar o CD!!!
Eu quando “sako” e gosto muito, acabo por comprar os originais mais tarde!
Great Joss!!!
27 de Junho de 2008 às 8:32 pm
@Morbus
Amigo, não é assim tão perigoso como possas imaginar! Há regras a cumprir e limites que não se podem ultrapassar, isto, em nome da segurança de todos, a do artista e a do público… Sei o digo, faço disso profissão…
um abraço
28 de Junho de 2008 às 2:14 pm
Sempre fui grande fã da Joss, e concordo plenamente com o que ela pensa.
É a “bofetada de luva branca” para muitas editoras.
Grande Peopleware!!!
29 de Junho de 2008 às 3:55 pm
[…] a apelar ao “roubo” de CDs num concerto em Sydney, Austrália. Agora é a vez de Joss Stone se mostrar a favor da pirataria de música na Internet. A cantora britânica Joss Stone considerou, numa entrevista recente, que a pirataria musical na […]
5 de Julho de 2008 às 4:48 pm
Até que enfim alguém que pensa na arte e não só nos lucros.
E quer melhor forma de um artista ser (re)conhecido do que esta?(o compartilhamento).
Inteligente ela.
13 de Julho de 2008 às 10:17 pm
Epa porreiro. Era bom que outros artistas pensassem o mesmo, como a Madonna por exemplo. Aliás ela até já se precaveu ao assinar contrato com a Live Nation, fazendo só concertos a partir de agora.
17 de Agosto de 2008 às 8:35 pm
AMEEIII
20 de Agosto de 2008 às 3:56 pm
é isso ai sou a favor certissima e deviam permitir a venda de dvd pirata vamo copir tudo e ter mais conhecimento e vender os produtos piratas adoro pirataria amo