PplWare Mobile

Nuno Markl é atacado por hackers!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ron says:

    foram hackers portugueses?ou foi alguem(portugues) que pediu a hacker para atacar o site?

    cumps

  2. puling says:

    se fores por este endereço está bom

    http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/

  3. gui.tattoo says:

    a dor de cotovelo é realmente F…… eu cá quando tenho dor de côto, só me resta coçar…
    Desde já uma força especial ao Grande Nuno Markl que decerto não estará muito contente, depois das cheias lá em casa, agora arrumam.lhe o site…

    Isto é de loucos…

  4. Labz says:

    Oh no they killed kenny! Acho bem que explorem as vulnerabilidades dos sites e alertem os owners dos sites. Agora isso não se faz ao markl, agora o gajo nem pode tentar ser engraçado que até os árabes o chateiam… lol. É bem.
    Vai ser fixe, numa aula de história de Portugal, daqui a uns 40 anos, estarão os netos e bisnetos de muita gente nas aulas e os professores a ensinarem aos seus alunos que os árabes voltaram para a península ibérica pelo site do markl… 😐

    PS – Hoje é sexta, custou…

  5. Vítor M. says:

    Pois provavelmente foi alguém que se sentiu “incomodado”. Mas aquilo não tem pinta de hackers tugas…

    É como diz o gui.tatoo.. a inveja é fod….

  6. Carlos says:

    Não me parece que seja bem trabalhos encomendados… Acho que às vezes é aqueles sites fáceis de o fazer… Em tempos tive um site lá da terrinha natal e tb foi hackado. Não me parece que alguém quisesse fazer isso a uma coisa tão insignificante como era…

  7. Freud2004 says:

    Não sei mas a imagem que deixam passar é que o Markl, não terá respeitado algum dos símbolos Muçulmanos…. Pelo menos é a ideia que fica…

  8. Ferreira says:

    Eu acho que os pupilos do exército têm alguma coisa a ver com isto.

  9. Caro Vitor estás mal informado em relação a segurança…
    Se pagarem a alguem para hackearem por exemplo o meu servidor que foi actualizado ontem, tão cedo não se safam, até sairem as novas vulnerabilidades. Sistemas antigos, desactualizados e com bugs podem ser encontrados no google se tais problemas forem localizados por exemplo nas portas de http por exemplo a 80, fora isso, tem k se pegar no dito host e fazer um scan a fundo que pode levar quase duas horas dependendo do software que se utiliza.
    O que quero dizer é que o nuno markl apenas teve azar, os tipos fizeram um scan a sites que provavelmente estariam listados no TOP da alexa e deixaram ali a nota de deface provocatória incluindo termos religiosos, eles limitam-se (porque nao devem ter podido mais) a ter alterado a pasta /var/www/ ou /var/www/htdocs dependendo do problema até pode ter sido a pasta do apache ou apache2 mas certamente o servidor nao foi afectado, devem ter incluido um index.html visto ele nas prioridades do sistema ser listado primeiro que o php.
    segundo vi eles meteram la o index.html e o index.php e nada mais, até a versao antiga lá está alojada:
    http://havidaemmarkl.com/antigo/
    facilmente se encontram explicações no google, uma delas seria o site ter uma versão de SERVAGE desactualizada entre outras coisas.
    ataques aleatórios em sites de top inferior a 500.000 na lista da alexa.com são muito comuns e dão valor a redes de “hackers”.
    isto à partida não é hacking é cracking, só para começar, e o verdadeiro hacker ficaria com os dados dele guardados em qualquer lado e andaria a “cheirar” o servidor sem dar nas vistas, nunca faria tal barbaridade de meter um logotipo ali, não tarda o servidor tem um backup feito e o problema fica resolvido. e os ditos “hackers” nada mais ganham senão uma espécie de mérito por terem entrado num sistema vulnerável. isso não é hacking, se tal fosse, desbloquear telemóveis da nokia com software antigo era hacking e qualquer um de nós era o verdadeiro guru da pirataria.
    Bem Vitor, não te exaltes, mantém o teu servidor actualizado, faz backups, é a regra numero 1

  10. Cláudio says:

    O grupo é chinês penso eu:

    http://w.cn

    Não percebo o que lá está escrito. Talvez quando for comprar um chaomin de gambas eu pergunte o que lá está escrito 🙂

  11. claudio, sao turcos, usam mails fora do pais deles assim ng os apanha, usam coisas descartaveis. isto é criançada

  12. AR says:

    Pelo menos já tem mais um assunto para falar no “há vida em markl”. Também me parece que é uma coincidência os syrian hackers terem atacado o site dele. Duvido que o Bonifácio Matos, os Réus da sociedade ou outros com quem ele goza tenham “encomendado” um Defacing!

  13. AM says:

    @Paulo Ribeiro
    Não concordo contigo, o endereço http://havidaemmarkl.com/antigo/ refere-se à versão anterior do Blog do Markl (até Outubro de 2006).

    @puling
    Não deixa de ser estranho que http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/ não tenha qualquer post nem comentário aprovado desde ontem…

  14. Freud2004 says:

    È o que eu digo, nós é que adamos muito atrás doutros países…. Apesar da censura que ainda existe na Turquia já existem grupos de hacker, crackers, defasers, ou lá o que lhes quiseres chamar bem organizados.

    Tenho visto também excelentes sites turcos no que toca a software, principalmente sites com os cracks dos respectivos programas…. Etc.

    Poderão pensar que deste tipo de conhecimento não necessitamos nós, mas é por ele que se mede um bocadinho a capacidade e o conhecimentos dos users Turcos.

    Começo a acreditar, que continuamos muito na informática na óptica do utilizador e temos progredido pouco em tudo do que vai para alem disto.

    Tenho pena, mesmo a nível nacional, mesmo com fins meramente educacionais não existe um único bom site sobre hacking, porque só sabendo como se faz é que sabemos como proteger….

  15. Rui Silva says:

    Se o tivessem atacado não dariam nas vistas, ele assim é falado há mais gente que vai ao site aumenta as visitas e a sua popularidade, ataques pagos não querem isto. Quanto muito punham um texto a dizer mal de alguem sensivel à sociedade assinado pelo nuno markl, algo k desse bronca, um assunto provocatório.

    Isto é trabalho de uns mamiferos infelizes sem vida, cujo unico objectivo e chatear os outros, vivem às custas de uns pais que os mimam e sustentam… Pior sentem-se felizes assim…

    Sim e estou à espera k meia dúzia de tipos que se dizem hakers, mas n são mais do que crakers k seguiram o manual “haking for dummies” se venha defender e vangloriar por deitar abaixo o site de alguem…

  16. Miguel Jeri says:

    Realmente quem estaria interessado? Markl só faz humor – e do bom 😀

  17. Vítor M. says:

    Paulo Ribeiro não é bem assim como dizes, então sobre o aspecto dos top do Alexa estás completamente enganado. Depois justificas mal a tua opinião o que referes dirige para o site antigo, que ferramentas usas? Estão-te a enganar caro amigo 😉

    Mas tu dirigiste a tua critica para o lado poético da coisa, não me venhas com o mérito porque é mentira, até te posso apresentar uns “turcos” que conheço (por interposta pessoas) que te dão uns preços 😉

    Então os números que referes das visitas são mesmo mesmo poéticos. Faz lá comparativos alexa e vê.

    Mas gostei da tua apreciação 😉

  18. Duke says:

    Parece k já tá tudo normal!!

  19. t@ndre says:

    Realmente tudo isto é lamentável, mas a meu ver acho perfeitamente normal e necessário, por forma a aumentar a segurança de cada um de nós (informáticos), só assim somos alertados para possiveis perigos ou entradas descaradas para sermos atacados.
    Acho realmente infeliz ter acontecido ao Markl, o rapaz ate tem uma certa piada! teve azar… imagino sim atacarem algo do governo!! isso seria mais poetico! 😉

  20. @Vítor M
    se conheces pessoas que fazem preçários a ataques torna-os publicos

  21. Vítor M. says:

    Paulo agora fizeste-me rir, tu não os conheces?
    Tens cada uma.

  22. Grupos portugueses de hacking?
    Não conheço, nem sites. Aparentemente só brasileiros

  23. GhoXt says:

    é o rir .. desde a noticia aos comentários .. não se manquem que nao é preciso nao ..

  24. Someone says:

    Se repararem na imagem, mais propriamente no fundo, vão ver que nem foi defacing.

    É um simples redirect do dns e da url para o endereço http://www.no4denmark.com/
    Ninguem mexeu no site do homem como alguns dizem.

    O que não falta para ai são scripts para putos que fazem isto com uma facilidade incrível.

    Ainda aqui à uns dias o youtube foi alvo disto.

  25. Vítor M. says:

    Afinal conheces Paulo…

    GhoXt tens a tua razão. 😉

  26. Fabio Palma says:

    Vitor

    Protege este site maravilhoso com tanta inveja não vá alguém pensar….há e tal estes têm sempre noticias em primeira mão e tiram nos a clientela vamos lá brincar aos soldados ^^’ LOL

    Tem um boa sexta sô Vitor

  27. AR says:

    Pesquisando no google por Syrian-Hacker’s os resultados da busca mostram o trabalho deles. Nalgumas páginas alteradas por eles diz “Stop war in gaza”.

  28. nrocha says:

    Lá estão vocês com “hackers”, dizerem “hackers” ou dizerem “musicos” ou cozinheiros neste caso ia dar ao mesmo já que esta errado… quem faz defaces são crackers.
    Não é um preciosismo, é mesmo a realidade… e não vamos andar todos errados né?

    É sempre a mesma coisa, mas não faz mal.. estou ca eu sempre para vos chatear :]

    CoolMaster

  29. Vítor M. says:

    Someone mexer mexeram, pois se fores lá agora o que apenas tens é um link a redireccionar as visitas para o site mas no sapo.

    Se fosse como dizes, limpavam o tal script e toca andar, mas não. 😉

  30. Freud2004 says:

    Hackers tugas ??? Onde ??? Pena mas não temos um sequer para dar palestras, lamentável….

    Para palestras têm de cá vir os “hackers éticos Brasileiros” pagos a peso de ouro…

    Se existe capítulo onde andamos mal é nisto…. Mas também a culpa é dos sites, ISPs, etc, tugas. Sempre que se aborda algo sobre hacking, ai jesus lá vem a censura de uma qualquer administrador.

    Perdi a conta à vezes que fui chamado à atenção pelos administradores da WordPress, cada vez que lá colocava uma ferramenta de hacking, eu lá me fazia de estúpido e dizia que não sabia Inglês, mas nada resulta para sempre lol….

    Enquanto não tivermos bons sites sobre o assunto, bons fóruns, bons blogs, bem moderados por gente de valor, seremos sempre uns ignorantes nestas matérias.

    Olhem que os Brasileiros não são puritanos nesta matéria, e discutem abertamente estes temas, depois vemos uma comunidade Brasileira muito mais evoluída tecnicamente que a grande maioria dos users tugas….

  31. Vítor M. says:

    nrocha, leste o post? Auto intitulam-se Hacker… 😉
    Devem ser tipo mulher a dias, fazem uma perninha em cada categoria hehehehe

  32. nrocha says:

    @ Vitor M.

    Eu sei, eu li.. estou a falar dos comentários! Não do post 😛

    CoolMaster

  33. leitordopplware says:

    Nuno Markl é atacado por hackers!!!

    Este deve ser um dos piores artigos aqui no pplware, e até dão ênfase colocando pontos de exclamação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O site/blog do Nuno é no sapo blogs, tanto foguete por causa de um site que nem é actualizado……

    Os meus parabéns!

    infelizmente isto é o pao de cada dia e quem nao tem um wordpress/joola actualizado está lixado, estes grupos estao atentos aos security risks de cada plataforma e basta uma pesquisa pa encontar sites desactualizados e basta ter um plugin desactualizado e tá lixado.

    tanto expert …..

  34. JC says:

    Quem sabe é como quem não vê. Só isso justifica alguns comentários aqui… mas pronto. A malta gosta é de andar a gastar horas do patrão a triocar mensagens nos blogs 🙂 Depois a malta ainda se pergunta porque é que o patrão controla os acessos à net. Hehehe

  35. Nuno says:

    Já está resolvido. 😀

  36. inelsonrocha says:

    Não há dúvida que apesar de ser um dos posts com menor qualidade até me deu bastante gozo a ler os comentários, principalmente o do leitordopplware
    😀
    Não é actualizado? rofl 😀
    A net é a verdadeira liberdade de expressão, toda a gente fala… até mesmo do que não sabe.

    E depois, treinadores de bancada há muitos. E ainda os há mais aqueles que querem sempre trocar tudo por miudos “aah isso tá na cara que foi uma empresa de estética recentemente atacada pelos comentários do Nuno Markl que mandaram fazer um face-lifting ao site dele através de telepatia virtual…”
    Ora bolas!
    Com tanta maneira de se matar pulgas e com tanta gente a querer inventar ainda mais modos de as matar, parece-me que conclusões precipitadas são um erro frequente.
    O que tb deve ser frequente: actualização de software e caldo de galinha!

  37. AM says:

    @Nuno (#35)

    A sério?

  38. Fabio Palma says:

    Caro leitordopplware por acaso nem concordo contigo, este post fez muita gente deitar a mão a cópias dos seus sites e blogs.

    As questões de segurança são sempre de lembrar e é por causa de comentários como os teus que por vezes se descuida a segurança, mesmo que esta esteja “semi” comprometida por esses problemas que frisaste por isso, lembrar e apontar faz deste post um sério exemplo de atitude atenta, mesmo que possa ser provocatória em termos de mensagem.

    pensa nisso…

  39. HM says:

    Não sei porquê, não me consigo desmarcar daquela situação de “tsc tsc” que correu mails mostrando uma mistura explosiva de um programa de rádio do markl , uma “promessa” da música portuguesa (para não ferir susceptibilidades não direi quem, mas posso dizer que rima com Élio Sãothiagu), e uma … como direi… hilariante “agente” do dito “cantor”, a “brilhante” resposta (tão brilhante que até ficam a doer os olhos de ver) da “agente” está no youtube para gaúdio do público em geral. Mas enfim, parece-me encomendado este “serviço” no site do markl.
    Não me vou esticar mais nesta conversa pois ainda corremos o risco de alguém levar a mal e depois fazer um video no minimo embaraçoso ao que seguiria um “deface” ao nosso querido pplware. ;P

    Enfim! O que vale é que não falei de ninguém em particular.

    Bom fim de semana.

  40. Paulino Caetano says:

    Aqui vai mais outro:
    http://www.kleinfeldfussball.com/
    🙂

  41. Não foi só ele. Tb fui atacado esta noite pelo mesmo grupo. Estou de momento a recuperar o site.

  42. Costa says:

    Caro Freud2004 já a MUITO tempo que não lia algo com que me revisse tanto…Espero que ainda estejas a acompanhar este forum para me indicares se tens algum novo BLOG, é que o http://freud2004.wordpress.com (This blog has been archived or suspended for a violation of our Terms of Service.) LOL. Gostava de acompanhar alguma das tuas visões e partilhar opiniões. Um abraço.
    PS: Já agora este post “Nuno Markl é atacado por hackers!!!” é completamente fantasioso … já tive oportunidade de ver enumeras pag atacadas da mesma maneira noutros paises, o que me leva a quer que foi um mero acaso ser o blog do Markl.

  43. lol says:

    Ui, tanta gente a fazer comentários espertos 😀

    Pois, realmente em Portugal não se vê ninguém com talento. Alguém aqui sabe programar? Estava a ver se encontrava alguém a minha altura em Portugal só para ter a certeza de que eu e um amigo meu não somos os únicos xD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.