Sacaste mp3 ilegais? Então vais ser banido!
ASSOFT quer bloquear Internet a quem faça downloads ilegais!
A Associação Portuguesa de Software (ASSOFT) pretende que seja adoptada em Portugal a estratégia de combate à pirataria implementada em França, país onde foi criado um sistema que pode levar ao cancelamento efectivo do acesso de Internet dos utilizadores que tenham violado direitos de propriedade intelectual.

Além do cancelamento de acesso à Internet a quem faça downloads ilegais de conteúdos, como música, filmes e jogos, o Acordo Olivennes (adoptado em França), prevê também sanções para os ISP’s que não cooperem para testar tecnologias de filtragem de conteúdos ilegais.
A ASSOFT apela agora ao Governo Português para que tenha “uma iniciativa semelhante, num quadro onde é urgente a intervenção dos poderes públicos, visto que os meios actualmente disponíveis se mostram incapazes de resolver o problema do acesso ilegal a conteúdos de forma satisfatória”.
Fonte: Exame Informática
Arquivado na categoria: Informação
120 comentários a “Sacaste mp3 ilegais? Então vais ser banido!”
Deixe o seu comentário
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.








13 de Dezembro de 2007 às 4:38 pm
Se assim acontecer
Mais de metade dos acessos do nosso pais vão ser cortados
Mas no entanto existe muita maneira de dar a volta a este assunto .
13 de Dezembro de 2007 às 4:39 pm
Será, sequer, constitucional chegar a este ponto? E como é que se poderia cancelar o acesso efectivo de uma pessoa à net? Pode continuar a aceder a partir da casa de familiares, do trabalho, etc… Isso era o mesmo que impedir uma pessoa de comprar um carro por ter excedido o limite de velocidade numa autoestrada. Andamos a matar moscas a canhão?
13 de Dezembro de 2007 às 4:40 pm
Isto está cada vez melhor…Se o governo adopta esta medida podemos contar com uma “Ditadura Informática”.
13 de Dezembro de 2007 às 4:40 pm
Portugal vai ser banido.. andou a sacar dinheiro ilegal a UE.
13 de Dezembro de 2007 às 4:44 pm
Esta foi a minha reação quando vi isto:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
os ISP’s ficavam sem clientes!
AH e já agora a tuga não é a França tá bem!
13 de Dezembro de 2007 às 4:46 pm
mas não deveria ser punido o pessoal que faze a partilha em vez daquele que saca??
Quando estou a sacar não sei o k lá vem… pode ser mp3 ou viruzada…
———
http://www.sounatural.com
13 de Dezembro de 2007 às 4:46 pm
Tou sem palavras……Se isto acontecer de certeza que 90% dos internautas portugueses vao ficar sem net,pq mesmo q o sacanço seja feito na casa de familiares la vão tb os familiares ficar sem net e por ai fora….Imaginem o sapo,clix.netcabo…etc,etc a ficarem sem clientes,Sao menos uns milhoes que lhes entram na carteira tds os meses.
Enfim sao daquelas coisas q se dizem e n se pensam.Ou seja em vez de avançarmos ainda vamos atrasar mais o pais pq realmente a gente precisa de gente retrogada a governar o nosso pais…..mais nao digo senao ia levar aki o resto da tarde.
Abraços
Edufer
13 de Dezembro de 2007 às 4:48 pm
Esta é, sem dúvida, das melhores anedotas que já li. Quero ver como vão banir alguém da internet, ainda por cima com acesso por UMTS e essas tecnologias todas
Qualquer dia se um menor de 18 anos ve um filme pornográfico é banido da televisão, nunca mais televisão na vida. Imaginem os cafés a desligar os televisores quando essas pessoas forem lá tomar café
Só digo mais isto:
RIDÍCULO!!!!!
13 de Dezembro de 2007 às 4:50 pm
Anda cá salazar …
13 de Dezembro de 2007 às 4:53 pm
É caso para dizer: “Oh Cristo, anda cá abaixo ver isto!”
13 de Dezembro de 2007 às 4:55 pm
Por acaso não sabia que a internet tinha um dono (lol), e que esse dono é francês (LOOOL) e que pode banir as pessoas(LOOOOOOOOOOOOOOL).
É tipo o menino que é dono da bola de futebol, se alguém não faz o que ele quer, ele pega na bola e vai embora LOL
13 de Dezembro de 2007 às 4:59 pm
Gostava de saber se esta politica do assusta, corta IP e prende, contribuiu para evitar as enormes perdas (?) que a pirataria originou. Em quanto? Da minha parte nada, nem 1€! Há mais de 10 anos que não compro um CD ou DVD. Saco tudo. E agora estou cheio de medo!
13 de Dezembro de 2007 às 5:01 pm
E pronto.. continua a estupidez!
Os jogos/música que gosto de facto compro. Muitas vezes só tenho conhecimento dos memos por downloads ilegais.
13 de Dezembro de 2007 às 5:02 pm
Preparem-se meus amigos cenas .mp3 .avi .mov .bla bla bla vao desaparecer porke as isp’s vao colocar filtros para ficheiros .mp3 nao dar pa sacar LOLADA COMEDIA TOTAL e os updates dos jogos nao se fazem é palhacos franceses? omfg….
13 de Dezembro de 2007 às 5:04 pm
Ora aqui tá uma boa sondagem para o pplware.
Tenham MEDO mt MEDO…LLOOOOOOLLLL eles andem ai e vao apanhar-te….
10 anos @FNP.PT eu tb ando mais ou menos por ai mais coisa menos coisa.
na aguento com riri disto td.
13 de Dezembro de 2007 às 5:06 pm
Já pensei há muito tempo sobre este assunto.
Na minha opinião, os utilizadores deveriam poder descontar o valor dos downlodas efectuados (em sítio legal) na factura da Internet.
Supondo que o tráfego mensal Internacional oferecido pelos ISP’s fosse de 10GB, a ideia era repartir essa fatia pelos ISP’s e por aqueles que detém os direitos de autor.
Os limites de tráfego que são oferecidos são muitas vezes, como diz o ditado… “pra inglês ver…”.
Vai daí, em vez de termos limites de tráfego nacional ilimitado ou 40GB de tráfego Internacional, era preferível ter menos um pouco, mas que permitisse utilizá-lo de forma legal para fazer o download de ficheiros em locais legais, assim como o upload.
Banir os utilizadores da net, isso nem pensar.
13 de Dezembro de 2007 às 5:08 pm
se acontecer é pura inquisição… retirar o direito à liberdade! a pessoa deve ser livre, e por conseguinte responsavel pela sua liberdade! e não retirar a liberdade às pessoas… vejam ate o exemplo de Adão e Eva, eles eram livres fizeram mal e dps sofreram as consequencias…
13 de Dezembro de 2007 às 5:19 pm
Tá boa…
Então o estado andou a “esforçar-se” para oferecer (leia-se roubar) Banda Larga em todo o território nacional para agora a tirar a toda a gente? Para não falar da violação de privacidade (ver o que andamos a fazer na net?)
Lol… tá boa…
13 de Dezembro de 2007 às 5:19 pm
LOOL!! Que país este!!
Toda a gente rouba toda a gente… O Estado então nem se fala!!
Podes fazer abortos legalmente e nós até pagamos do nosso bolso…
MAS sacas pirataria da net ès banido!!
LOOOL!!
13 de Dezembro de 2007 às 5:20 pm
Eu bem avisei… começou com o tabaco..Na altura ninguem queria saber porque quem levava eram os fumadores. Avisei que agora eram eles, depois ia cair em cima de outra coisa qualquer.
Agora vão começar as outras medidas tipo paizinho por parte do estado e de quem supostamente nos quer bem. Ja’ no tempo da velha senhora tudo era para interesse do povo… Deram-lhes os meios, bastou o cotovelo, agora levam-nos o braço.
Pode parecer ridícula, mas vejam as outras medidas, controlo do sal na comida, a ASAE em cima de tudo…. Eh quase como aquele filme (se não estou em erro) Judge Dread, em que o Silvetres Estalones era multado por maquinas sempre que dizia uma asneirada ;>
13 de Dezembro de 2007 às 5:22 pm
Não tarda nada estamos a pagar taxa de internet como se faz com a rádio e TV em espaços públicos…
Mas estes gajos têm umas ideias fixes… são uma cambada de idiotas!!!
Quero a minha 56K de volta, vais dar muito jeitinho… estás perdoada.
Haa, e pra acabar, e nos HotSpots das “cambras”, como vai ser… ainda vão dizer que o Valentão agora anda no sacanso (mas, espera, ele já anda… e à muito t$mpo).
Tb hoje é quinta 13, lá está!
13 de Dezembro de 2007 às 5:32 pm
LoL
Belas opiniões, a 10 anos que saco tudo, não compro nem 1 CD.. hehe sou o maior…
Era bom que não se pensa-se em valores $ e avancam-se com isso para a frente..
Iria acontecer a muitos meninos terem Computador e não saberem o que fazer com ele..
E como isto não é Franca é a republica das bananas isto não irá para a frente, e fica tudo na mesma..
13 de Dezembro de 2007 às 5:34 pm
Então mas agora querem cortar-nos o direito à cultura?
13 de Dezembro de 2007 às 5:47 pm
Mez amigues…
Mais vale ir para espanha.. O que nos resta aqui ? Até as chouriças têm prazo de validade por causa da ASAE. E a ASSOFT esses grandes sacanas que no outro dia iam pregando um ataque cardiaco à minha mulher quando recebeu uma comunicação da ASSOFT - comunicação sumária julgo. Então o que é isso?
Bem se houver um deputado ou membro do governo que não tenha ainda feito downloads ilegais ou conheça alguem que o faça que atire a 1ª pedra. Pelo menos o Sr. Paulo Portas já falou em plena assembleia no Born Ultimatum salvo erro…
13 de Dezembro de 2007 às 5:49 pm
o mais triste de isto tudo, é mesmo que isso um dia venha a acontecer, o softwares/jogos/musicas seriam sempre comprados no estrangeiro (inlglaterra,amazon,…)
logo a ASSoft (!) continuava a nao ver um chavo meu :D:D
agora a serio, alguem lhes explique que o modelo de negocios do Sec XX, que eles tanto temem perder, está completamente ultrapassado neste SecXXI… a net e distribuiçao online eh o futuro…. sendo assim, ao cortar com os intermediarios, poderiam começar tambem a cortar no preço… ja que cortam nos custos, ne?
13 de Dezembro de 2007 às 5:52 pm
Esta gente não se mentaliza que não é o mundo que vai ter que mudar, mas sim eles…Se querem vender musica que se adaptem ao mercado, que mudou muito nos últimos anos…Vou comprar um CD de musica para que?!
Para meter no no carro e não funcionar, já que muitos trazem aqueles players estranhos. Sempre posso gastar 20€ para ter trabalho a passar para Mp3 para o meter no ipod.
Acho que é mais uma medida para tentar assustar…
13 de Dezembro de 2007 às 6:03 pm
Mais uma vez se pensa na aposta da repressão em vez de se adequar os preços ao país que temos!
!
Se um cd de música custasse 5€ havia necessidade de se fazer pirataria??
Se um filme não fosse além dos 10€ valia a pena ripar alguma coisa??
Mas não … custam 18, 20, 30 e por vezes mais euros! E os salários?? aumentaram? Nope!
O que aumentou foi a oferta dos nossos ISP’s de modo a podermos fazer cada vez mais downloads ‘ilegais’ … ou não
E agora deixo a pergunta: Se isto for para à frente, o que nos vão oferecer os nossos ISP’s? Velocidade?? Para quê??
Bem, cá vamos continuando a viver neste país à beira-mar plantado …
13 de Dezembro de 2007 às 6:03 pm
voltou a pide
13 de Dezembro de 2007 às 6:06 pm
sinceramente… LOLOLOL
isto ja foi discutido aki vezes sem conta…
mas esperem la… entao todos os anos sao batidos recordes de vendas de albuns… que mais eles kerem???
ah ja sei… sao de certeza artistas nacionais, cantores pimba k envergonham o nosso pais. sim pk esses nem seker sabem ler ou escrever e andam ai xeio de pasta… e o mm acontece em franca de certeza.. por amor de deus..
kerem sair de cama, ir pro estudio gravar um disco,desculpem, UMA MUSICA, e dp andar a gozar o ano TODO e o dinheiro a xover…. ah ta bem…
ELES K TRABALHEM K EU TB TRABALHO K ME F%D*..
desculpem o desabafo..
13 de Dezembro de 2007 às 6:07 pm
Ia ser a miséria para os ISPs…
13 de Dezembro de 2007 às 6:09 pm
Bom, pela primeira vez os lobbys vão ser positivos. Os ISPs não se podem dar ao luxo de permitir isto.
13 de Dezembro de 2007 às 6:21 pm
A ASAE está a ficar uma anedota!
Se esta medida fosse avante, quem seriam os clientes dos ISP’s?
Estranho, ridículo, acho que vou deixar de dar protagonismo a estas medidas populistas, idiotas e sem qualquer sentido de responsabilidade.
13 de Dezembro de 2007 às 6:31 pm
ISPs e muito mais, para não falar que nós também gostamos de ver algumas coisas, e certas coisinhas nem em território tuga se vêem a luz do dia… então vamos passar todos a ouvir Toy e isso em vez de Ministry of Sound? os famosos VA’s?
Sim façam isso, ligação de 56K serve me bem…. só ponho os pés na net depois só mesmo para falar com colegas e etc’s e se for preciso nem net fico que o telemovel também serve para o assunto. Façam isso sim, ai vêem portugal a ficar ainda mais abaixo destes novos países de leste que se juntaram à UE. Façam isso, que aí é que não compro mesmo nada… posso-me tornar inculto quanto a saber qual o melhor som ou filme… mas aí é que nem compro mesmo o que me dá prazer a comprar e ter ali à parte…
13 de Dezembro de 2007 às 6:39 pm
# Filipe Duarte@ Pode parecer ridícula, mas vejam as outras medidas, controlo do sal na comida, a ASAE em cima de tudo…. Eh quase como aquele filme (se não estou em erro) Judge Dread, em que o Silvetres Estalones era multado por maquinas sempre que dizia uma asneirada ;>
Já agora onde se saca esse filme ?
LOOOOL
13 de Dezembro de 2007 às 6:49 pm
Coisa mais estúpida do mundo… É primeiro que tudo uma afronta à liberdade e segundo é totalmente absurdo e impraticável. No mundo em que vivemos proibir uma pessoa de aceder à Net é igual a uma pessoa não poder trabalhar num escritorio por exemplo é o mesmo que prender uma pessoa por assim dizer mas em vez de estar numa prisão anda aí a passear e a viver num mundo estilo anos 80. LoL Por falar de anos 80 vamos voltar para as cassetes pirata? É simplesmente absurdo. Os artistas hoje em dia ganham a maioria dos seus espectáculos, acções de publicidade e da sua imagem. A venda de albuns é importante mas penso que com o avanço do sec XXI é cada vez mais um segundo plano (e atenção compro alguns albuns por ano de artistas que gosto porque quero o original).
Os ISPs iam cá ter um problema em implementar isto… era vê-los todos a fechar só talvez sobrevivessem os gigantes actuais. Estamos a caminhar para um país tipo Cuba, China, Coreia. Temos que travar isto… Quer dizer se eu comprar um Album original ripar as musicas para o meu PC e por acaso mandar uma ou duas musicas a um amigo para ele conhecer uma banda e possivelmente comprar o album também estou a fazer um crime… É o mesmo que dizer que se lhe emprestar o CD estou a cometer um crime. Isto é uma vergonha…
Bem nem tenho palavras… se isto for para a frente (isto e outras medidas deste género) contem comigo numa revolução.
13 de Dezembro de 2007 às 6:51 pm
Pronto, fala-se de por fim á pirataria e fica logo tudo de antenas no ar. E isto ainda vai ter mtos mais comments…
13 de Dezembro de 2007 às 7:01 pm
A ASSOFT que me dê o Ordenado minimo frances, que eu talvês já gaste algum em DVD’s Originais.
13 de Dezembro de 2007 às 7:05 pm
Pronto…. Parece que vamos ter de chamar o Fernando!!!
13 de Dezembro de 2007 às 7:09 pm
# Toni Almeida diz: A ASSOFT que me dê o Ordenado minimo frances, que eu talvês já gaste algum em DVD’s Originais.
TOCAS-TE NO PONTO FORTE !
13 de Dezembro de 2007 às 7:24 pm
Baaaaaaaaaa to feito na sei biber sem net
13 de Dezembro de 2007 às 7:24 pm
Só compro um CD do Toy se me puserem uma arma à cabeça.. E mesmo assim… Não sei se preferia a morte
13 de Dezembro de 2007 às 7:27 pm
http://www.youtube.com/watch?v=sRv953XZX6Y
13 de Dezembro de 2007 às 7:30 pm
Isto também não é do interesse dos ISPs…até porque se eles oferecem tráfegos de 10GB, 20GB e até ilimitado, para alguma coisa é!!
Notícia sem sentido.
13 de Dezembro de 2007 às 7:35 pm
E onde é que é a sede dessa ASSoft para eu la ir deitar o fogo?
13 de Dezembro de 2007 às 7:36 pm
Para começar ATENÇÃO PESSOAL!! Começem a usar LINUX tem o Ubuntu que é muito fácil para quem nunca uso. Deixem o Windows e softwares proprietarios, façam como eu e alguns amigos usem e distribuam Linux Ubuntu é o futuro e deixem de dar dinheiro a essas pessoas que querem vos obrigar a comprar software e CDS, DVDs…
LINUX É GRATIS!!! É LIVRE!!! E CARREGADO DE SOFTWARES para tudo!
Espero que vocês sejam mais alguns user novos e que aumente mais rápido do que já está a aumentar.
Abraços
13 de Dezembro de 2007 às 7:36 pm
Comédia total… ok façam isso…
Uma pessoa compra um cd, vem outra e pede gravação, aluga-se um filme, faz-se copia e com os jogos igual… isso não será pirataria igual?
Simplesmente absurdo
13 de Dezembro de 2007 às 7:51 pm
@Filipe Duarte:
Não é o “Judge Dredd”, mas sim “O Homem Demolidor”.
Não o saquem da net ou ainda ficam sem acesso. :p
Já agora, se eu gravar a minha voz em formato MP3, adicionar um copyright notice e uma ID3_TAG, e enviar esse mesmo MP3 pelo MSN, vou ficar sem net?
É que esta anormalidade vai dar barraca da grande se for implementada. É tudo a usar o Winny (em inglês ou japonês) para sacar as cenas sem se ter de preocupar com esses corruptos.
Agora é que a Netcabo passa para o fundo da lista de ISPs, e l´s se vão os newsgroups a vida…
13 de Dezembro de 2007 às 7:53 pm
Mais uma ideia triste que sai noutro pais e portugal vai adoptar como sendo uma coisa mt boa!!!
Já agora porque é que tambem não passamos a ganhar tanto como os françeses, assim já sobravam uns trocos pra comprar musica legal.
Mas confesso que se tiver que comprar musica não vai ser na tugalandia…
13 de Dezembro de 2007 às 7:57 pm
Se esta medida for tomada os ISPs em Portugal iriam ficar sem Clientes
13 de Dezembro de 2007 às 8:14 pm
o truque de isto tudo sera daqui amanha avera browsers da internet tipo internet explorer em que serao programados para nao identificarem ficheiros mp3 e ponto final pensem no assunto…
13 de Dezembro de 2007 às 8:14 pm
Já nem vou falar de cortar a Internet a quem “sacar” alguma coisa ilegal, enfim então muita coisa neste Portugalzinho de M…. tinha de ser cortado, fico só pela pergunta aos senhores artistas, promotores e afins se quando recebem os envelopes das comissões de festas os declaram ao fisco?
Começa a chegar a hora de muita gente que fala nos meios de comunicação social fechar a boca, porque existe por ai quem saiba talvez demais de certas vidinhas e depois, se abrem a boca como vai ser, uma merda não é!!!
13 de Dezembro de 2007 às 8:26 pm
[@sniqper] Adorei o teu comentário, és o maior. Gostava mesmo de ouvir «essas vidinhas».
Realmente isto é um absurdo, senão reparem: nós já pagamos uma taxa nos cd’s e dvd’s que compramos que vai direitinha para esses senhores, que os ditos cd’s ou dvd’s sejam ou não utilizados para pirataria.
Fiquem bem..
13 de Dezembro de 2007 às 8:29 pm
É isso aí pessoal! Sou brasileiro residente em Portugal e digo-vos que no Brasil nas escolas, bibliotecas, computadores vendidos em supermercados e outras lojas, já vêm com Linux e Portugal? Quando vai fazer o mesmo? Pelo que sei aqui o 1º ministro reuniu-se com Bill Gates. O Lula não quis se reunir e fez muito bem? VIVA A LIBERDADE!!! VIVA o LINUX!!!
13 de Dezembro de 2007 às 8:34 pm
Já nada me admira. Desde que fizeram a lei da proibição de fumar e hoje ouvi na rádio que nas prisões afinal se vai puder fumar. Breve há pessoas a fazer por ir para a prisão para fumar um cigarrito.
13 de Dezembro de 2007 às 8:37 pm
Não têm hipótese!! Nem me chateio com isso…
13 de Dezembro de 2007 às 8:40 pm
A PERGUNTA FUNDAMENTAL:
O que será entao um download ilegal? Basta ser um download de um site de torrents?? Mas nem todos são ilegais… Alguns são só filmes que não têm direitos ou por exemplo wallpappers.
É IMPOSSIVEL de certeza absoluta contolar isso.
tenho dito
13 de Dezembro de 2007 às 8:59 pm
Por determinação da Comissão Europeia, dentro do espaço europeu não é crime o download de propriedade intelectual para consumo doméstico.
Desta forma, não se pode punir um “Não-Crime”!
Punivel é, e bem a meu ver, a obtenção de lucro com essa propriedade intelectual.
13 de Dezembro de 2007 às 9:04 pm
eu bem estava a ler os comentarios todos após a risota da noticia, mas ja nao aguento mais. Se isto for pra frente bem vai andar o Socrates a re-implementar um choque tecnologico (visto que iriamos para a cauda da EU :D).
13 de Dezembro de 2007 às 9:14 pm
Para mim o governo (TODOS os governos do mundo) deviam dar a estas associações poderes ilimitados para MATAR, ESTROPIAR, DESFAZER, enfim ilimitados. Assim acabariamos com esse flagelo que anda devastar o mundo e esse flagelo é a PIRATARIA em todas as suas formas. TODOS os outros problemas são menores comparados com a pirataria, a fome, a guerra, o preço do petróleo, a corrupção, a pedofilia. Já agora libertamos os presos que foram parar à cadeia por assassinio, roubo, extorção, etc para que tenhamos espaço para esses verdadeiros TERRORISTAS, os PIRATAS!!!
13 de Dezembro de 2007 às 9:20 pm
daqui a manha sera todos os paises com as firewalls activas e salvesse quem puder…
13 de Dezembro de 2007 às 9:21 pm
quem quizer entar para pesquizar algo de um pais tera que pagar 1 a internet com direito a pacote para pesquizar paginas de espanha…
13 de Dezembro de 2007 às 9:23 pm
se quizerem pesquizar na internet terao que pagar o pacote que ingloba paginas de espanha…
13 de Dezembro de 2007 às 9:24 pm
Podem até desligar a net, mas duvido que o tempo volte para trás. Com a fama que já tem, cada vez mais são ignorados.
13 de Dezembro de 2007 às 9:50 pm
Basta que os servidores façam um “rename” *.mp3 *.??? e poderemos continuar a sacar… ou vão conceber um algoritmo para analise de ficheiros sempre que faço Download ??? Tótós !!!
13 de Dezembro de 2007 às 9:59 pm
Venha essa medida! É da maneira que se começa a dar mais apoio ao open source e a começarem campanhas realmente benéficas para o consumidor legal
13 de Dezembro de 2007 às 10:02 pm
Ó presidente da asoft disse e eu vi e ouvi e passo a citar: Quanto a pirataria alcançar os niveis dos Eu era o homem mais feliz do mundo. Acho que esta tudo dito. Pa isto nao da para meter a palavra homem mais pekena ..Entao ainda trocam mp3? pensei que o baterista dos metalica tinha acabado com isso do tempo do kaza. A minha sincera opiniao estas pessoas que tenho a certeza nao percem um kú disto nao entendem que não é pela repressao ke la vao. Ok sim á pirataria para promover as cenas tipo o windows as bandas etc etc. Depois, não porque o programa ja esta testado agora tens de pagar. Não era bem mais facil venderem as cenas a valores aceitaveis? Se querem dinheiro os ips que paguem ja somos bem embarretados com os fornecedores de acessos adsl. O ke ta na moda é velocidaes “Até” mas nunca niinguem sabe kunato é esse até. Nunca vi esse senhores preokuados kom isto . Se calhar como disse nao percebem um ku disto. tanta gente a pagar acesso de de vinte e tal megas kuando so tem 2 ou tres megas. E pagam rindo grgrgrgr. Nunca vi la esses k7s dizerem ke o ppl esta a ser roubado.KUanto aos mp3 o ppl so tem é ke trocar mais e de preferencia usar as licenças creative commons. http://creativecommons.org/ software e mp3 videos etc a borliu e legal. Para terminar gostava de dizer que estamos atravessar um periodo fundamentalista . Passamos do 80 po 10080 isto agora ja nao se chama a PSP ou a GNR quando somos roubados , violados etc etc etc. Chamamos a a.s.a.e (co letra pekena) mas naõ é para prender os bandisos , é so para ver se eles estao a trabalhar de maos limpas. Tenho dito(zepantes
13 de Dezembro de 2007 às 10:25 pm
Pois é! Também acho isso um cumulo. Neste país vence sempre o mais forte, isto é, se começam a fechar acessos a net quem nao vai gostar sao os ISP’s, A PT Multimedia, A novis, Vodafone, tem muito mais poder do que a Associaçao Portuguesa de Software, portanto nunca vao permitir que isso chegue a esse ponto. Aliás, até temos o Socrates do nosso lado que passa a vida a promover as novas tecnologias e acessos a net, ah, até esta a oferecer portateis para o pessoal andar a sacar musicas, filmes e imagens pornograficas em qualquer local publico.
13 de Dezembro de 2007 às 10:31 pm
@ c0nfl|ct
wtf? deves ser algum santo, não?
dass, eu só tenho windows legal porque vinha um original no portátil, de resto, tudo o que é programa ou é à borla (free/trial) ou pirateado. músicas, filmes, séries… tudo da net. e uns CDs ripados por mim.
tipo… ? e morreres, não?
13 de Dezembro de 2007 às 10:39 pm
Não tarda nada isto fica como a china.. só acedemos ao que o governo deixa… ta FDD!
13 de Dezembro de 2007 às 11:09 pm
Uma medida destas só vai em frente se for para dar dinheiro ao governo. Se calhar vão começar a passar multas enormes a quem sacar coisas ilegais já que os 0,50€ dos sacos plásticos já não entram nos cofres do estado.
13 de Dezembro de 2007 às 11:28 pm
Primeiro vai ser a net, depois vai ser escutas telefonicas permanetes a toda a gente n va alguem passar alguma musica pro telefone :P, depois kerem acesso às nossas contas bancarias, nao va alguem andar a desviar dinheiro, e por ultimo, se um gajo cagar de mais levamos multa pk andamos a comer mais do k podemos comprar. LOL
13 de Dezembro de 2007 às 11:28 pm
Somos muito roubados mas os sacos eram só 0,05€. Já é do hábito.
13 de Dezembro de 2007 às 11:33 pm
De qualquer maneira ñ se preocupe, ha sempre maneira de dar a volta a situaçao, desde k eu saquei 5 wallpapers e usei 1 programa e saiu de la um jogo, ja acredito em tudo, o melhor é k a imagem era mesmo imagem, so ocupava 100mb
LOL
13 de Dezembro de 2007 às 11:33 pm
Ridiculo… e cenas tipo Rapidshare? proxy’s, cybercafes, tanta coisa… enfim… se eles querem bloquear isso entao tem que ter “filtros” muito bons, ou entao o sistema corre mal… e penso que nao existam filtragens assim TAO boas…
13 de Dezembro de 2007 às 11:40 pm
Gostava de ver a cortarem-me a net…
Como utilizador habitual da Internet e claro que faço um por entre outro download ilegal. (Só não o faz quem e burro)
Agora como era? Cortavam-me a net? E trabalhos que tenho na net, blog’s foruns, etc etc.
Quem me recompensava? E se fosse jornalista ou outra profissão que exigisse net a tempo inteiro? ia para o desemprego porque me proibiram de utilizar a net?
E se quisesse fugir a esta proibição, qual era a dificuldade? Isp’s moveis fixos e o que não falta em Portugal, desculpem mas isto não passa pela cabeça de ninguém!
Quanto a filtros, enfim, metia a musica e todos outros downloads em .rar e ai, como era? Ah já deveria ser legal… Enfim…
______________________
http://globpt.com/
13 de Dezembro de 2007 às 11:55 pm
SALAZAAAAR!!!! Volta, estás perdoado!!!!
13 de Dezembro de 2007 às 11:59 pm
@070tiag0
se tu roubares um carro também ninguém se preocupa se tens mulher, filhos ou emprego, vais preso e pronto, aqui é o mesmo, sacaste uma coisa ilegal ficas sem net e não se fala mais nisso.
ps: sim, também saco coisas.
sinceramente acho que isto nunca chega a Portugal por causa do estado da economia.
se esta medida entrasse em vigor toda a gente que tem tarifafios de 8/12/24mb ia passar a por aqueles de 1mb, porque para andar a ver sites e falar no msn não se precisa de mais, ou seja, os isp’s iam passar a ganhar 10€ por contrato em vez de 40/50€.
14 de Dezembro de 2007 às 12:00 am
Estes gaijos da ASOFT devem snifar açucar mascavado. :d
Eu sei k estamos na quadra natalicia e devem estar a dar no açucar mas eles que caiam na real :s
O que é que o cú tem a ver com as calças? :@
Se saquei 1 mp3 ilegar fechem é o host para eu ñ sacar mais. Tudo o que esta na net ñ é de ninguem e é de todos…
Metam protejam-se convenientemente ou metam aviso à entrada dos sites tipo:
Podem ouvir mas ñ podem sacar
Tenham dó da malta…
Ñ entalem o pobrezinho k ñ faz mais k se dessenrrascar para ñ pagar 1 album ao preço k estão e sim massacrem é as editoras que são as entremediarias k ficam com a guita toda.
Com o preço que eles cobram na compra de 1 cd deviam era ter vergonha e pagar decentemente aos autores ai sim é k era ter os cul…ões no sitio.
14 de Dezembro de 2007 às 12:13 am
ass of t?
Para mim seria ass in
14 de Dezembro de 2007 às 12:21 am
Então é melhor o mundo online acabar LOOOOOL…
vou ja comprar um cd a correr só porque preciso duma musica. Estas pessoas têm cada ideia.
Saquei em minha casa, fico sem net…vou a casa do vizinho, cortam-lhe o acesso tambem. Isto tem alguma logica?
É como eu digo, entao é melhor a net acabar, porque o mundo inteiro vai ficar offline…LOOOOOOOOOOOl
14 de Dezembro de 2007 às 12:22 am
Man, eu sou contra a pirataria.
Essa coisa de andar a atacar navios não está com nada…
14 de Dezembro de 2007 às 12:37 am
Uma pura palhaçada. A ASSOFT se tentar fazer isso os ISP’s vao á falencia.
Para mim é só mais uma noticia do tipo Bluff.
E sugiro aqui ao povo deste blog se isto começar a acontecer, em pensar fazer um tipo de greve de acesso á internet.
14 de Dezembro de 2007 às 12:42 am
Ah pois é, pá! Andam a enganar o povo, pá! Dizem que vão cortar a net, pá e depois o pessoal fica todo cheio de medo, pá! Temos é que ir prá luta, pá! Dá-lhe Falancio!
Kiri, kiri, kirikiriki
Kiri, kiri, kirikiriki
Eles querem cortar a net, eles querem cortar a net, REACÇÃO!!!
kirikiiiii, kiririkiriki….
14 de Dezembro de 2007 às 12:43 am
Já tou farto de tanto rir…
Estas ameaças de quem pensa que tem o poder não fazem sentido nenhum!
Só para provar que me estou a C*gar para eles até já estou a carregar no botão “download” do rapidshare!
Isso é pura ilusão…
14 de Dezembro de 2007 às 12:52 am
O pessoal das editoras discográficas e estúdios de cinema ainda não entenderam que os tempos em que faziam dinheiro fácil já passou e que as tecnologias evoluem. Aparentemente não perceberam que já deveriam ter-se adaptado aos novos tempos.
Não deixa de ser curioso ver metida neste barulho, entre outras, a Sociedade Portuguesa de Autores, uma sociedade corrupta onde todos comem à conta dos autores portugueses.
14 de Dezembro de 2007 às 1:25 am
Alem de tudo o k ja foi dito, é mais que sabido que a pirataria ainda acaba por ter uma influencia positiva para as empresas:
vendem se mais consolas se houverem jogos piratas
vendem se mais sistemas de som, players etc etc se houver musica pirata
vendem se cds e dvds para gravar o material pirata
e claro vendem se computadores acompanhados com serviço de internet para se poder continuar a usofruir de todos os pontos acima.
Querem assustar quem? Como aki ja foi dito, usar pirataria em ambiente domestico n é crime!
Começem é a resolver os problemas de criminalidade, impunidade fiscal e PEDOFILIA, esses sim, crimes que destroiem este nosso pais em crescente decadencia e caguem pras riquissimas editodas discograficas que eles n defende sequer os interesses dos artistas!
14 de Dezembro de 2007 às 1:40 am
Só espero pelo dia em que haja a maior revolução informática.
Quando as teams rivais de hacking se juntarem por uma causa que lhes convém, e começarem a combater juntas, quero ver quem são as autoridades que os vão parar.
Podemos ser o País que está nos 10 primeiros em quase tudo de mal. e nos últimos na grelha dos ordenados mínimos. Mas em termos de informática, podemo-nos considerar uns craniosinhos… o Tuga pa fazer merd@, está sempre pronto.. e quando a faz… faz melhor que qq outro.
14 de Dezembro de 2007 às 1:40 am
legalize !!!
estão só a falar dos utilizadores…não se esqueçam das empresas que também não pagam as licenças e usam soft pirata!! esses sim são creminosos, pois ganham dinehiro a conta da propriedade intelectual de outros…agr eu? eu uso para beneficio proprio e mais nada! antes de virem atras de nós que apanhem esses!
era outro 25 de abril…acampava em frente ao parlamento até que a internet fosse de borla!!!
p.s.: este comment é tão palhaçada como a ASS OF T
14 de Dezembro de 2007 às 2:05 am
Quando li a notícia no jornal, uma das razões que vi dos defensores desta política foi que assim se evitavam os custos e o tempo do processo judicial.
Chegamos então a um ponto que já não é a justiça que faz justiça: vão ser os ISP’s, sem terem necessidade de provas nem os clientes direito à sua defesa. “Para quê averiguar, se podemos cortar?”
Enfim, vamos a ver.
14 de Dezembro de 2007 às 3:00 am
A Assoft para quem não sabe é uma associação privada. Nada tem a ver com o Estado, este apesar disso, concedeu-lhe certos direitos que usualmente apenas fazem parte da esfera jurídica de pessoas colectivas de direito público. No fundo deram algumas armas a um privado, esse privado mais do que um lobby, é a garra da Microsoft primeiro e agora das editoras e empresas cinematográficas. Para quem não sabe atente-se no seguinte um CD custa entre 14 e 18 €. Uma faixa na net em formato mp3, com 1/20 de qualidade musical, custa na UE 99cts e nos EUA os mesmo 99cts de dólar. Só pelo câmbio estamos a pagar mais 40 a 50%, neste momento. No mp3 não existem custos de impressão, de gravação e do CD e caixa. O lucro da venda online é muito superior (por faixa) ao do CD tradicional.
Questões que essa medida idiota terá que resolver:
- numa casa com um acesso e vários utilizadores do mesmo computador como provar quem acedeu e fez partilha?
- mesmo que quem acedeu seja identificado, corta-se o acesso a todos?
- como detectam o conteúdo de ficheiros RAR e ZIP?
Já agora que tal um artigo no ppware sobre as funcionalidades do PeerGuardian.
14 de Dezembro de 2007 às 3:34 am
Uma coisa é termos pirataria em casa, outra é haver dentro das empresas! Isto é que não se admite! Ainda há pouco tempo li que o estado perdia 87 milhões de euros por ano só por causa da pirataria nas empresas. Uma empresa é um meio de trabalho, onde se prestam serviços, aí é que tem ter tudo legal! Eles que comecem por aqui que ainda ganham alguns milhões!
14 de Dezembro de 2007 às 4:11 am
Como aqui já foi dito, vamos regressar a porto seguro e a terra firme que isto de andar-mos no mar a piratear já é antigo xD LOOOL
Ou então se calhar vamos é para o mar xD
Só não percebo uma coisa… então bloqueiam a net… então e ir pa outro ISP… usa-se outro nome… tip…isto era giro eram haver um choque tecnológico para eles verem o que era bom. Até nos vinham bater à porta e davam nos ligaçoes de jeito à borla xD
Vamos combinar um dia e espalhar noticia em que um dia em especifico tentar juntar o maximo de ppl a não se ligar à net LOOOL era girito xD E depois ia-se tudo para o falecido IRC falar mal deles que de certeza que soubessem que mandavam algum cusco de empresas ou deles mesmo para ir ver ou para nos chatear a moleirinha LOOOOOOL
14 de Dezembro de 2007 às 8:53 am
Com k entao a assoft esta a pensar fazer isso…hummm…ok
Estao lixados pk a elite vai tomar conta do assunto.
Fuck assoft!!! you can’t bring us down motherfuckers!!!
Venham buscar-me a casa lolololol…e batam-me uma punheta!!!
ASSOFT=LAMERS!!!!!!!!!!!!!!!!
14 de Dezembro de 2007 às 9:54 am
Quer dizer…compro um cd e ripo o cd..fecha-se a loja onde compro o cd! Assim não se compra lá mais! Acho que sim…mas o melhor mesmo era deixarem de fazer musica, filmes, etc. assim não havia mesmo pirataria….
Uma pergunta só que no outro dia me lembrei…os musicos e afins que tanto se queixam agora nunca tiveram nos seus tempos uma cópia de uma Cassete ou CD? Eu acho (tenho quase a certeza) que se conta pelos dedos as pessoas que nunca tiveram uma Cassete ou CD que seja cópia.
14 de Dezembro de 2007 às 10:00 am
Li aqui algumas barbaridades incriveis, nomeadamente acharem-se com o direito de possuir software que outros produzem como forma de negócio e obter o mesmo de forma gratuita e acharem-se com o direito de fazer isso. Epá é assim ninguem tem esse direito. Se eu fosse musico e aparececem as minhas musicas espalhadas pelo mundo para todos sacarem, certamente eu não iria gostar, agora uma coisa eu concordo: A porra dos preços das musicas, dos jogos etc, são abusivos! E sim eu também saco software ilegal! Mas sei perfeitamente que é errado e que não tenho esse direito! Quanto às “ideias” da ASAE, sem comentários…
Quanto aos ISP, fiquem sabendo que a percentagem que tira “abusivamente” cenas da net, é baixa em relação ao numero de utilizadores, ou seja, eles não iriam à falência.
14 de Dezembro de 2007 às 10:13 am
Já agora:
Hack the planet
United We Stand, Divided We Fall
14 de Dezembro de 2007 às 10:14 am
Ora boas ppl, eu acho que isto não vai dar em nada assim como ainda andamos com carros a gosolina e gasoil em vez de eletricos e a outras energias para os paises do petroleo ñ abrirem falência, vai acabar por acontecer o mesmo se 90% das ligações forem cortadas os fornrcrdores de net abrem falencia logo aumenta a taxa de desemprego e o governo na quer isso.lololoo…quanto ao que o Masterblaster diz ele pode ter alguma razão, mas quanto a isso ponham as coisas mais baratas que o ppl compra originais pq a muita gente a encher os bolsos com o preço das coisas,dada a situação economica do pais ñ se justifica os preços praticados nos produtos quando em paises da união europeia onde ganham o dobro de nós as coisas são mais baratas.
14 de Dezembro de 2007 às 10:22 am
Hugo: Mas por acaso já ouviste algum músico queixar-se de ter a sua música divulgada na Internet? Ou são sempre essas associações do tipo da Asshole, I mean, Assoft.
14 de Dezembro de 2007 às 10:26 am
Acho que aqui existem um sem fim de comentarios despropositados e egoistas. Queixam-se que não têm acesso à musica, porque é cara se fosse mais barata, se ganhassem mais, se os cd´s custassem 5 ou 10€ para mim é mentiras de mau pagador, só tretas, à uns tempos um professor meu da faculdade que escreveu um livro em inglês uso como livro base de determinada cadeira, por todo o mundo, perguntaram-lhe pq não escrever em português? Ele disse que não, simplesmente porque nem de perto nem de longe lhe compensava o trabalho, se os alunos dele lhe vêm colocar dúvidas e trazem uma cópia do livro que ele escreveu, ele olha e pensa para quê escrever em portugês ninguem o compra… O livro custa 48€ a cópia 15€ o livro tem capa dura folhas de bom papel, a cópia pesa o dobro tem má qualidade… Eu comprei o livro pq todos os semestres compro um livro, nesse semestre comprei esse. Agora todas as pessoas que compram a cópia, estando em sua casa dar-se-iam ao trabalho de ir a uma loja comprar um produto podendo ter igual de borla, sem se levantar do sofa? (atenção não é cópia rasca de má qualidade como de um livro impresso!)
Acho que o software deve ser pago, pelas empresas, já os particulares se tivesse de ser pago simplesmente não usariam! Quem produz o software/filmes/musicas precisa de pagamento pelo seu trabalho.
Em resposta a varios comentários “um tipo banido da internet usa a net de um amigo…” problema do amigo. O teu carro é apanhado a 150kmh num sitio de max. 50km quem fica sem carta és tu, porque o carro está em teu nome, a não ser que descubras quem é o culpado e o identifiques. Isto é assim à anos, imaginem em empresas com 20 empregados em que qualquer um usa o carro de serviço, descobrir quem estava naquele local hà 1 ano atrás aquela hora e infrigiu a lei, e vai ficar sem carta…
14 de Dezembro de 2007 às 10:26 am
o computador daqui amanha sera uma arma branca portanto tera que se ter liçenca de portes de arma ou senao batennos a porta o senhor tem computador em casa eu tenho porque amostre-me la a liçença de de uso e portes de pc…
14 de Dezembro de 2007 às 11:00 am
Ferreira, os musicos queixam-se atravéz das associações tipo a Asoft. É para isso que existem, representam os musicos e os produtores de software, entendes? Para mim é uma questão de assecibilidade, como muito bem refere o white demon. Metam as coisas mais em conta que certamente mais pessoal irá comprar! Agora que o download ilegal é correcto, isso não admito, mesmo fazendo-o.
14 de Dezembro de 2007 às 11:08 am
Boas, eu sou músico e não me queixo dessas me$#”s. (desculpem lá a linguagem, mas tem de ser). Músico que é músico ganha dinheiro é em palco a fazer concertos. O grande grosso de albuns que detenho é mp3. E apenas aqueles que tenho em cd, é porque o meu amor é grande por aquilo que quiz comprar.
saquem, saquem, e saquem mais um bocadinho. E ja agora vao a um bar e ouçam música ao vivo. nada melhor.
(só se for se$%)
abraço
14 de Dezembro de 2007 às 11:18 am
Já estou como o outro… Mais vale imigrar para a Espanha.
Isto parece a republica das bananas, fazem aquilo que bem lhes apetecesse, ao menos em Espanha ganha-se melhor e não se vê estas cenas tristes… definitivamente a ponderar!
14 de Dezembro de 2007 às 11:29 am
(Valores de 2004, desconheço se foram actualizados)
Diário da Republica/Março - 2004
Suportes Remuneração (Em euros)
Analógicos:
Cassetes áudio 0,14
Cassetes vídeo (VHS) 0,26
Digitais:
CD: CD R áudio 0,13
CD R data 0,05
CD 8 cm 0,27
Minidisc 0,19
CD RW Áudio 0,19
CD RW Data 0,14
DVD R 0,14
DVD RW 0,30
DVD RAM 1,00
No Canada também quiseram comer o bolo e ficar com ele inteiro. Lixaram-se quando o Supremo Tribunal, numa sentença que mostrou o que significa a verdadeira independência judicial num país do 1º mundo, deliberou que se as pessoas já pagavam uma taxa para os direitos autorais, quer fizessem copias ou não, isto significava que não se podia depois impedir os particulares de fazerem copias para seu uso pessoal, não podendo ser punidos por tal acção desde que não fizessem negócio com isso.
Quer isto dizer que também por cá estão dispostos a acabar com esta Taxa para os direitos autorais aplicado a todos os suportes de copia?…
Yeah!… Right!…
14 de Dezembro de 2007 às 12:14 pm
A minha pergunta pertinente é: se, por acaso, legalizarem a pirataria, somos obrigados a usar uma pala no olho, uma perna de pau e um papagaio ao ombro? Esta ideia toda de banir o pessoal da net é tão parva que é bem capaz de pegar num país como o nosso. Mesmo que o pessoal passasse a ter acessos a 1Mbps, os ISP’s acabavam por torná-los lentos para nos obrigar a adquirir acessos mais rápidos para não perderem o lucro. Sei lá, neste país tudo pode acontecer…
14 de Dezembro de 2007 às 12:15 pm
@ Joao Pereira: é bem!
Haja frontalidade.
14 de Dezembro de 2007 às 1:13 pm
1) Eu quando compro os DVDs originais e tenho de gramar com a ridícula mensagem do não roubaria isto nem aquilo dá-me vómitos! Então eu pago e tenho de aturar aquilo?
2) Tenho que pagar balúrdios para ver um filme no cinema e que muitas vezes a qualidade de projecção não é a melhor e que poderia tê-lo visto meses antes. Porque não se apressam a apresentar os novos filmes e a comercializar os DVDs rapidamente e a um preço justo?
3) Tenho conhecimento (profissional) de várias grandes empresas nacionais e multinacionais assim como agências do governo em que tráfego P2P (associado a pirataria) é o prato de cada dia… Irão eles banir esses?
Bahhhh!
14 de Dezembro de 2007 às 1:30 pm
Tanta gente preocupada que se lhes corte a net….
Voces acham mesmo que o Sr bill Gates quando vê que existem 50 pessoas a fazer actualizações do windows com cd’s do mesmo numero de serie em 15 países diferentes, ao mesmo tempo, ele não saberá por acaso que isso é pirataria???
O original já se gastou de tanta cópia e ripagem. Ok o que que ele pode fazer? por um modulo no novo vista que de um dia para o outro diz isto é ilegal, têm 24 horas para telefonar a indicar a sua factura e provar que é autentico. Fantastico o mundo parava ninguem mais sacava windows, todas as empresas compravam windows pq não podiam tar paradas. Daí a 10 anos todos os particulares, miudos e adolescentes usavam linux e quando entrassem numa empresa usavam linux e ninguem mais comprava windows, pq as pessoas n sabiam usar…
A pirataria de software so se poe em causa para empresas!! Particulares não querem saber deles, porque se não piratearem não compram, ao contrario das empresas…
Já em relação a filmes jogos e musica, não é bem assim…
14 de Dezembro de 2007 às 1:57 pm
@PedroSilva diz:
13 de Dezembro de 2007 às 8:59 pm
Por determinação da Comissão Europeia, dentro do espaço europeu não é crime o download de propriedade intelectual para consumo doméstico.
Desta forma, não se pode punir um “Não-Crime”!
Punivel é, e bem a meu ver, a obtenção de lucro com essa propriedade intelectual.
Por Acaso gostava de ver isso por escrito… Onde posso encontrar esse documento, alguém sabe?
14 de Dezembro de 2007 às 2:39 pm
AHAHA
Acabei de sakar aqui uma musica no trabalho !! vamos ficar sem net xDDDDDDDDD
14 de Dezembro de 2007 às 3:07 pm
não percebo é como é que o ips,s fazem publicidade com as seguintes frases:
Download ilimitados ( para que servem)
Já podes sakar as imagens, filmes e as tuas músicas ???
O Estado dá computadores com ligação à net por 150€ para ???
(ver o programa do governo, e as estatisticas da ASAE)
14 de Dezembro de 2007 às 6:18 pm
E se banissem os políticos que sacam dinheiro ilegal?
E se baníssem o governo que aplica impostos ilegais? (Iva sobre IA nos automóveis)
E se baníssem quem quer impor uma lei tão estúpida e nos quer sacar os downloads?
14 de Dezembro de 2007 às 7:06 pm
Sugestão, não há ninguém que retalie, tipo mandar o site da assoft abaixo?
14 de Dezembro de 2007 às 7:47 pm
@ iL caPo
Péssima ideia, pois isso era o que de melhor lhes poderia acontecer já que a existência deste tipo de associações se baseia na vitimização.
“Coitadinhos de nós! Por causa dos malandros que fazem dls da net não podemos trocar o Mercedes todos os anos. Só de 2 em 2 anos. Piratas!!…”
O que deviam fazer era perguntar-lhe directamente quanto arrecadaram este ano com a taxa sobre direitos autorais dos suportes de cópia e como foram distribuidos esses milhões de euros.
Por ex:
0.14 cêntimos sobre cada DVD-R vendido em Portugal dá 3,5 euros num cake de 25 e 7 euros num de 50.
Presumo que não seja preciso puxar muito pela imaginação para calcular que se vendem uns milhares desse cakes por semana em Portugal inteiro…
E agora é só fazer as contas
14 de Dezembro de 2007 às 10:06 pm
Salazar anda cá abaixo ver o piqueno que ele afinal estudou a lição que lhe ensinaste… Aproveita e trás Cristo que ele deve querer ver isto. E viva o Estado Novo V.2…
14 de Dezembro de 2007 às 11:00 pm
Acho que já faltou mais para eles implementarem esse sistema, desde que o governo criminalizou o uso de parabólicas piratas, nada mais me admira.
15 de Dezembro de 2007 às 12:02 am
n é por nada, mas a actual lei sobre a proteccao intelectual em vigor em portugal afirma que o propietário de uma licença de uso de um determinado programa informático tem direito a uma cópia privada(backup) e todo o meio utilizado para privar o utilizador desse direito é considerado nulo…
2 coisas… direito á copia privada/backup que pode ser aplicado por qualquer meio possivel incluindo o download… e direito á privacidade que não precisa explicações…
fassam-me o favor de me dizer se agora a assoft vai bater a porta de cada um de nós a pedir o recibo de compra de cada programa e jogo que tenhamos instalado… parece que este negócio está a evoluir um pouco para o estilo “Máfia”!!!!!!
esperemos que se isto vá para a frente seja necessário um mandato para a análise do trafego do suspeito.
15 de Dezembro de 2007 às 12:21 am
aaaaahhhhhh… lembrei-me agora… para quem ainda nao reparou os programas de torrent mais utilizados agora como o azureus e o uTorrent já permitem a encriptacao de dados…
como vao fazer com essa??? é uma boa pergunta… esta bem que o rc4 nao é um grande algoritmo de criptologia, mas é melhor do que enviar tudo á vista de todos
16 de Dezembro de 2007 às 6:42 pm
fgg gandas abuzados… se os cds fossem mais baratos eu n sacava musicas da net… nao tenho a culpa que ajam ai gajos que fazem virus, nao tou pagar pa ter um antivirus e uma firewall de jeito… se tudo tivesse um preco acessivel, nao havia tanta gente a sacar tudo da net…
17 de Dezembro de 2007 às 7:33 pm
ASSOFT que vá levar no cú! E não é de maneira SOFT… é mesmo HARDCORE!