Undead Pixel 2.2
Este minúsculo programa pode tornar-se enorme no que diz respeito ao que pode recuperar. O Undead Pixel ajuda a localizar e a reparar pixeis “mortos” que possam surgir em alguns monitores LCD.
![]()
É possível reparar os pixeis “mortos” através de mudanças rápidas nos mesmos. É necessário deixar actuar o programa durante algumas horas. Não existem garantias que possa resultar, no entanto não existe nada a perder e só temos a ganhar um monitor! Convém referir que também existe uma versão para Pocket PC.
Necessita de ter instalado o Microsoft .NET Framework 2
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/XP/2000
Download: Undead Pixel 2.2 [52kB]
Homepage: UdPix
Arquivado na categoria: Sistema & Análise, Software, VM
36 comentários a “Undead Pixel 2.2”
Deixe o seu comentário
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.








18 de Setembro de 2007 às 2:09 pm
Isto só actua, com um pixel morto a pouco tempo?Em casa experimento, visto que tenho um TFT com1 pixel morto LOL, nao se perde nada.
18 de Setembro de 2007 às 2:14 pm
Tenho um daqueles pixeis mortos mesmo irritantes, de cor azul. Vou ver se consigo arranjar.
18 de Setembro de 2007 às 2:29 pm
Não confundam dead pixel, com stuck pixel, no caso dos pixel mortos (dead) nada há a fazer. Os “mortos” ficam pretos/sem cor, os stuck ficam a brilhar numa cor.
No caso RwR parece tratar-se de um stuck pixel, o pixel ficou preso numa cor, e aí sim, este tipo de programas podem recuperar um pixel.
Pode parecer retrogrado, mas por essas e por outra é que eu uso o clássico CRT.
18 de Setembro de 2007 às 2:38 pm
é muito bom
18 de Setembro de 2007 às 2:52 pm
Carlos Nascimento tens toda a razão CRT Rulezzzz

Low Price High Quality
e k se fod* o espaço k se perde, (minha mesa é larga)
18 de Setembro de 2007 às 2:57 pm
Boa dita tenho dois Stucked
18 de Setembro de 2007 às 3:22 pm
Desculpem lá mas agora já já podemos mandar os CRT dar uma volta.
Os TFT já têm uma qualidade bastante boa
São melhores para a vista
O consumo energético é bastante menor
18 de Setembro de 2007 às 3:42 pm
Boas
Eu tenho um compaq de 22′ e maravilha qual TFT qual que!!! Só tem um problema tem duas linhas ( a cinzento) no ecrã e nao sei qual é o problema! Alias, acontece isso nos dois q tenho (o outro e do meu irmao). A ver vamos se isto resulta em alguam coisa.
18 de Setembro de 2007 às 3:47 pm
Surpreendentemente, este programa funciona! Talvez bem de mais! Liguei o programa, e pus o monitor todo preto para encontrar o *stuck pixel* (obrigado pelo esclarecimento Carlos) e descobri que este já não existia :D. Pelos vistos nem precisei do programa
18 de Setembro de 2007 às 3:50 pm
Z3nD3n, isso é provavelmente um problema de hardware… placa gráfica… não te posso ajudar mais…
18 de Setembro de 2007 às 3:51 pm
Até me assustei com este artigo!!! Lembrou-me logo

“Undead Pixel 2.2 - O Regresso do Pixel Zombie”
com os pixeis a transformarem-se em zombies e desatarem a morder os outros, acabando tudo numa chacina terrível!!!….
18 de Setembro de 2007 às 3:52 pm
@Nuno Almeida
Tás desculpado
Mas discordo contigo, eu não penso mandar os CRT “dar uma volta” tão cedo.
A qualidade é sempre inferior no TFT, basta veres os valores de dot pitch entre um e outro, claro que tens que comparar qualidades equivalentes,e não te esqueças que há CRTs a custar para cima de 1000€, há certos utilizadores que não prescindem deles.
Se são melhores para a vista…. são, mas se tiveres um TFT barato a falta de definição acaba por estragar mais a vista em certo tipo de utilização. Ausencia de radiação mas pouca definição, o que vai obrigar a vista a um maior esforço.
O consumo energético é de facto inferior, há sempre um preço a pagar. (claro que ninguem pensa nisso quando dá mais uma aceleradela no grande premio do semáforo
)
Ainda te esqueceste duma vantagem nos TFT - o espaço, mas como disse o Diego Castro, a minha mesa é grande…
Desculpa lá, mas o que invocaste é um mais um chavão de marketing do que outra coisa.
Mas isto são gostos, eu falei da minha preferencia a nível pessoal.
18 de Setembro de 2007 às 3:58 pm
Lá está a coisas que me deixam com a azia. Entao passo a explicar, e ainda bem que esta aplicação apareceu agora aqui.
Tive eu o azar de dar cabo do meu monitor do portatil,um toshiba. Fui meter a reparar, na toshiba, fizeram o orçamento e tal, aprovei, e meteram um monitor novo. Qual e o meu espanto, xego a casa, descansado da vida, com um monitor aparece-me um pixel preso, km e referido, (pensava eu k seja de cor fosse , tava morto), no dia seguinte vou e deixo lá o portátil apresentanto a minha reclamação, e pare resolverem a situação.
Ou seja acabam de me telefonar, que tem de ficar como esta pois as normas ISO assim o deixam, e que não podem dar 100% de garantia num monitor, pois para isso acontecer os actuais preços dos monitores LCD / TFT seriam 10x mais, depois de pagar o balurdio que paguei dizem-me isto.
É de ficar danado, com estes gajos, mas agora vamos a ver, vou experimentar esta aplicação. A ver se resolve.
18 de Setembro de 2007 às 4:03 pm
Z3nD3n
Os dois “riscos” horizontais cinzentos nos CRT não são nenhum defeito. Resultam da técnica de construção do monitor.
Hoje já se compram TFT baratos melhores que os CRT, é uma questão de procurar.
18 de Setembro de 2007 às 4:10 pm
Para quem quiser consultar a norma ISO, aqui fica.
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=13175
PS: no fundo tem um quadro bem explicito.
18 de Setembro de 2007 às 5:03 pm
Nos CRT a qualidade da imagem em geral é melhor (a não ser que o crt esteja a cintilar a 50hz) do que nos TFT
Mas em tudo o resto o TFT é superior, bolas não me venham com tretas
desde que comprei o TFT já tenho espaço para almoçar em frente ao computador… e isso meus amigos é pregresso tecnologico =)
18 de Setembro de 2007 às 6:21 pm
Ninguem pôs em causa o progresso tecnologico, apenas eu, por enquanto não adiro.
Ganho em espaço e perco em qualidade de imagem….no thanks.
Mas como já afirmei é uma opinião pessoal.
PS: vou respeitar a tua opinião e de forma alguma lhe vou chamar “tretas”
18 de Setembro de 2007 às 7:15 pm
Será que não tem um destes para PSP ??? se tivesse seria ótimo
vlw
18 de Setembro de 2007 às 7:49 pm
não funciona
já experimentei
18 de Setembro de 2007 às 7:54 pm
@jorge quintino
Não digas que não funciona. Eu sei que funciona, não funciona é em todos os casos. E depois, como informa o proprio artigo, por vezes é preciso horas, tiveste assim tanto tempo para isso?
18 de Setembro de 2007 às 7:56 pm
@OneBullet
Há sim, procura que encontras. Há para PDAs, para telemoveis em java e em .sis para telemoveis symbian.
É uma questão de procurar….
18 de Setembro de 2007 às 8:21 pm
Carlos Nascimento, essa explicação fazia falta! Propunha até que a corrigissem no post inicial.
Pelos vistos no meu caso trata-se de um dead pixel. Nada a fazer portanto, dizem que só substituem se for mais de 6, ou quatro seguidos.
Hasta
18 de Setembro de 2007 às 8:27 pm
@Miguel Jeri
Pois…. eu fiz o que pude, de facto a aplicação é util, convem é definir se é um “dead” ou um “stuck”, se for um “dead”…. paz à sua alma
18 de Setembro de 2007 às 9:58 pm
@OneBullet
Experimenta a versão para pocket pc… Pode ser que resulte…
19 de Setembro de 2007 às 12:37 am
Para psp tb existe um programa. E questão de procurares no google.
Eu queria saber se é possivel restaurar pixeis nos LCD. O meu anda a ficar com manchas que me andam a chatear.
Ja experimentei este mas como nao detecta TFT nao inicia o programa. Dá erro.
19 de Setembro de 2007 às 2:21 am
Boas
RwR não é pq ja meti 3 graficas aqui tds diferentes e nao pode ser!
aver este foi dado juntamente com o do meu irmao! mas custaram a quem o compreou 40€ cada (empresa que ia fechar)!
E agora pergunto existe TFT a este preço?
Um dia eles lá chegaram mas inda ta pa vir esse dia!
entretanto tinha 1 pixel puffff
[[]]
19 de Setembro de 2007 às 10:10 am
@Z3nD3n
Se o cinescópio for um Trinitron plano (fabricado pela Sony), essas duas linhas a que se refere (a 1/3 e a 2/3 do ecrã) são estabilizadores de imagem e não um defeito. Só as notamos no 1º dia de utilização, depois esquecemo-nos delas.
Se ainda tiver o manual dos ecrãs provavelmente encontrará esta explicação lá.
19 de Setembro de 2007 às 4:02 pm
Boas
É isso Miguel é a 1/3 e a 2/3 do ecrã! Como disse o monitor foi dado e não tenho qualquer papelada dele! Mas é bom saber estas coisa!
Mais uma vez obrigada pelo programa e a todos que contribuiram!
[[]]
19 de Setembro de 2007 às 4:51 pm
Eu acho que no ecrã do meu primo tem um stock pixel, já la fui deixar o programa a trabalhar, mas então quanto tempo é mesmo preciso pra actuar? fiquei lá 20min e vim embora LOOL
Se já tiver resultado com alguém digam-me o tempo que levou ou uma media se fazem favor
Obrigado pelo post interessante.
22 de Setembro de 2007 às 10:16 am
A mim dá-me um erro quando inicio a aplicação “A aplicação falhou a inicialização correcta (0xc0000135)”, tenho um pixel vermelho e queria ver se o “ressuscitava”. Mais alguém teve o mesmo problema com o programa?
22 de Setembro de 2007 às 3:25 pm
@Carlos Correia
Isso provavelmente deve-se a algum erro do sistema de windows… Tenta procurar erros, virus, desfragmentar o disco…
27 de Setembro de 2007 às 11:32 am
Isto já tem algum tempo, mas já corri a aplicação em 2 pc’s diferentes, e não consigo meter a funcionar. Aparece sempre a mensagem de que ao reiniciar não consegue iniciar a aplicação. Já sucedeu em alguem?
30 de Setembro de 2007 às 4:11 pm
@Carlos Nascimento
Quando o teu CRT começar a dar todo a verde ou todo azul ou todo vermelho tu aí vais pensar duas vezes e dizer que afinal não te importas nada de ter um pixelzito marado!!!! Além disso os CRT fazem muito pior à saude do que os TFT no que diz respeito às radiações electroestáticas.
Cumps.
26 de Outubro de 2007 às 5:57 pm
eu tenho aqueles problemas que disseram das manchas (tenho-as no canto superior direito do ecra) como posso resolver esse problema com este programa??? tambem tenhu um pixel morto (esta com uma cor azul claro)…o meu objectivo final é reparar estes dois problemas com este programa, mas como com este programa podem-me explicar…Obrigado Pela Atenção
9 de Maio de 2008 às 3:16 am
oi pessoal, gosaria muito de um conselho, tipo, meu notebokk zero.. 2 meses de uso ( garantia à 500 km da minha cidade), esse programa pode resolver problemas como uma linha vertical amarela no canto direito do lcd, esse progr. resolve isso? como? quanto tempo, espero ajuda.
13 de Outubro de 2008 às 1:38 pm
Oi, Flavio:
Aconteceu exatamente o mesmo com o meu monitor com uma semana de uso.
Uma linha amarela vertical.
Te deram alguma solução ou resposta?
Gostaria de saber…
Obrigada
Maria Luiza